Guarani e CSA-AL duelam em busca do acesso na Série B

Guarani e CSA-AL duelam em busca do acesso na Série B

As duas equipes se enfrentam hoje, no Estádio Brinco de Ouro, às 19h. A 28ª rodada da Série B ainda conta com outras três partidas. Confira os detalhes

Guarani bateu o CSA fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro

Neste sábado (22), o Campeonato Brasileiro Série B finaliza a sua 28ª rodada com quatro jogos emocionantes. Um deles acontece entre dois times que buscam chegar na Série A do ano que vem. Guarani e CSA-AL se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro, às 19h. 

O time da casa vem de vitória sobre o Juventude na última rodada e busca a segunda seguida para chegar no G4. A equipe está na sétima posição, com dois pontos a menos que o quarto colocado. Jogando diante de sua torcida, o Guarani tem sete vitórias, três empates e quatro derrotas. 

Do outro lado, o Azulão caiu para a terceira posição com o empate do Goiás no jogo de ontem contra a Ponte Preta. Um resultado positivo fora de casa logo mais é fundamental para o CSA se manter perto do líder Fortaleza. Como visitante, o time venceu cinco vezes, empatou quatro e perdeu outras quarto partidas. 

No duelo do primeiro turno, o Guarani levou a melhor sobre seu rival, vencendo por 2 a 1 em Alagoas. 

Além desse confronto, outros três duelos completam a 28ª rodada do Brasileirão Série B, que começa um pouco mais cedo. Na Curuzu, às 16h30, o Paysandu recebe o Criciúma em briga direta contra o rebaixamento. O Papão é o 17º colocado e precisa da vitória para sair da zona do perigo. A situação do time catarinense é um pouco melhor. O Tigre vem de três vitórias consecutivas e é o 12º colocado, mas uma derrota resultar em aproximação das equipes que vem atrás. No momento, são cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

No mesmo horário, Brasil-RS e Oeste também se enfrentam buscando respirar na competição, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O time da casa é o 15º colocado e tem apenas um ponto a mais que o Paysandu, podendo figurar entre os quatro últimos em caso de derrota. Já o time paulista está uma posição acima, mas com 35 pontos, e o resultado positivo fora de casa é fundamental para dar tranquilidade no restante do campeonato. 

Finalizando o dia de Série B, Avaí e Sampaio Corrêa duelam na Ressacada às 21ho0.  O Leão perdeu as últimas duas partidas e acabou caindo para a sexta posição. Agora, precisa de um resultado positivo em casa para voltar ao G4. O time maranhense, por outro lado, é o penúltimo colocado e quer a segunda vitória seguida na competição para embalar uma reação. 

Confira aqui a tabela do Brasileirão Série B.​

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro