Guarani derrota o CRB e entra no G-4 da Série B; Avaí também vence na rodada

Guarani derrota o CRB e entra no G-4 da Série B; Avaí também vence na rodada

No Brinco de Ouro, Bugre bateu o Galo por 1 a 0 e subiu para o terceiro lugar; na Ressacada, Leão superou o Confiança-SE por 2 a 1

Guarani e CRB-AL se enfrentaram no Brinco de Ouro pela 11ª rodada da Série B Guarani e CRB-AL se enfrentaram no Brinco de Ouro pela 11ª rodada da Série B
Créditos: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Mais dois jogos movimentaram a 11ª rodada da Série B do Brasileirão nesta terça-feira (13). Em Campinas (SP), o Guarani venceu o CRB-AL por 1 a 0 e entrou para o G4. Já em Florianópolis, o Avaí também levou a melhor como mandante ao derrotar o Confiança-SE por 2 a 1 e subir na tabela de classificação.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Guarani 1 x 0 CRB-AL

Em um confronto direto pelo G-4 da Série B, o Guarani levou a melhor diante do CRB-AL, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Bugre venceu por 1 a 0 e subiu para o terceiro lugar, com 19 pontos. Já o Galo desceu para a quinta posição, com 17.

No primeiro tempo da partida, o Guarani começou assustando logo aos oito minutos, quando Davó desviou chute de Bruno Sávio e quase abriu o placar. O CRB respondeu com Jean Patrick, que mandou para fora. Depois, o Bugre controlou as ações e largou na frente na marca dos 26. Régis cobrou escanteio, e Ronaldo Alves cabeceou para dentro das redes. O Galo não se intimidou e seguiu se lançando ao ataque. As principais chegadas foram nas bolas paradas, com Bressan, e no chute de Gum, defendido por Gabriel Mesquita já nos acréscimos.

O CRB voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Jean Patrick e Erik levaram perigo logo nos primeiros minutos. Depois, o Guarani teve chances com Ronaldo Alves e Bruno Sávio, ambos parados em defesas de Diogo Silva. Nos instantes finais, o Galo fez uma blitz na área bugrina, mas o time da casa administrou a vantagem até o apito final.

Avaí 2 x 1 Confiança

Na Ressacada, Avaí e Confiança balançaram as redes no segundo tempo, com o time da casa garantindo a vitória por 2 a 1. Com o resultado, o Leão agora soma 15 pontos na tabela de classificação e ocupa a oitava posição. O Dragão, com nove, permanece no 15º lugar.

A partida começou sem muitas emoções em Florianópolis. Jogando em casa, o Avaí foi quem criou as principais chances de abrir o placar diante do Confiança. Aos 13 minutos, Lourenço arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rafael Santos. Depois, já aos 35, Copete cabeceou após cobrança de escanteio e viu o camisa 1 do Dragão fazer boa defesa.

O ritmo não mudou muito para o segundo tempo. O Leão seguiu chegando com mais perigo, como no voleio de Valdívia, aos 19 minutos, parado em defesa de Rafael Santos. E, na marca dos 32, o time da casa balançou as redes. Diego Renan tocou na entrada da área para Marcos Serrato, que finalizou e contou com desvio em Isaque para colocar o Avaí na frente. Três minutos depois, o Confiança deixou tudo igual com Daniel Penha, que arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Gledson. E, já na marca dos 45, Getúlio recebeu na entrada da área e finalizou para decretar a vitória do Leão por 2 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser