Guarani bate o Vitória fora de casa e deixa a lanterna da Série B

Guarani bate o Vitória fora de casa e deixa a lanterna da Série B

Além do triunfo bugrino por 1 a 0 em Salvador, Londrina faz 2 a 1 sobre o Coritiba no Estádio do Café; Paraná e Cuiabá empatam em 0 a 0 no Durival Britto

Guarani ganha fôlego na luta contra o rebaixamento e supera o Vitória fora de casa

Guarani ganha fôlego na luta contra o rebaixamento e supera o Vitória fora de casa

Créditos: Divulgação/Guarani

Três duelos agitaram o sábado (14) pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Fora de casa, o Guarani não se intimidou com a Arena Fonte Nova e superou o Vitória por 1 a 0, deixando a lanterna da competição. Já no Estádio do Café, o Londrina marcou no finzinho e bateu o Coritiba por 2 a 1. Por fim, no Durival Britto, Paraná e Cuiabá não mexeram no placar.

Confira como está a classificação da Série B!

Vitória 0 x 1 Guarani

Em Salvador, o Guarani deu fim à sequência invicta do Vitória que já durava sete partidas. O Bugre venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, deixando a lanterna da Série B.

O gol do triunfo veio ainda no primeiro tempo, aos 24, quando Michel Douglas aproveitou bom passe de Thallyson, se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes. Com o resultado, o Guarani pula para a 18ª posição, com 22 pontos. Já o Vitória aparece em 15º, com 24 somados.

Londrina 2 x 1 Coritiba

No duelo da manhã deste sábado (14), o Londrina recebeu o Coritiba no Estádio do Café, saiu atrás no placar mas buscou a virada nos minutos finais. O Coxa abriu o placar ainda na primeira etapa: William Matheus, em cobrança de falta, cruzou a bola na área, Igor Jesus subiu entre os zagueiros e mandou no canto, aos 12 minutos.

Já no segundo tempo, as coisas ficaram mais difíceis para o Tubarão, quando o zagueiro Lucas Costa cometeu falta dura em Rafinha e foi expulso pelo segundo amarelo. Mas o time da casa não se abateu, e conseguiu chegar ao empate aos 32: Vitor Carvalho ficou cara a cara com Muralha e bateu firme para empatar. E a virada veio nos acréscimos. Aos 46, Léo Passos aproveitou falha de Thalisson Kelven e virou o jogo para o Londrina.

Com o resultado, o Londrina sobe para a 12ª posição, com 28 pontos. O Coxa segue no G-4, na quarta colocação, com 34.

Paraná 0 x 0 Cuiabá 

No Durival Britto, em Curitiba (PR), Paraná e Cuiabá protagonizaram o único 0 a 0 do sábado (14) de jogos válidos pela 22ª rodada da Série B.

No entanto, o resultado poderia mais amargo para os donos da casa, não fosse o goleiro Thiago Rodrigues, que pegou cobrança de pênalti de Paulinho aos 42 do segundo tempo. O empate deixa o Tricolor na sexta colocação, com 33 pontos. O Dourado aparece um pouco atrás, em nono, agora com 32 somados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro