Grêmio derrota o Náutico e confirma retorno à Série A do Brasileirão

Grêmio derrota o Náutico e confirma retorno à Série A do Brasileirão

Tricolor faz 3 a 0 diante do Timbu nos Aflitos e conquista matematicamente o acesso ao Campeonato Brasileiro de 2023 com duas rodadas de antecedência.

Grêmio derrotou o Náutico por 3 a 0 na tarde deste domingo no Estádio dos Aflitos Grêmio derrotou o Náutico por 3 a 0 na tarde deste domingo no Estádio dos Aflitos
Créditos: Site oficial do Grêmio

O Grêmio está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Imortal confirmou matematicamente o acesso ao derrotar o Náutico por 3 a 0, neste domingo (23), pela 36ª rodada Série B Sportingbet 2022. O Tricolor conquista novamente um acesso no Estádio dos Aflitos, palco do histórico triunfo de 2005, que rendeu o retorno à Série A do ano seguinte e ficou conhecido como “Batalha dos Aflitos”.

Lucas Leiva e Bitello (2) balançaram a rede do Timbu pela equipe gaúcha neste domingo. O Grêmio foi a 61 pontos e, com apenas mais seis em disputa, não pode ser alcançado pelo Ituano, quinto colocado, que tem 54. O Imortal está na segunda colocação da tabela e, até aqui, soma 16 vitórias, 13 empates e sete derrotas em 36 partidas disputadas na Série B. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (28), diante da Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, e encerra a passagem na Segundona 2022 diante do Brusque, na Arena do Grêmio, no domingo (6).

A edição de 2022 da Série B promete emoção até o fim. Com a 36ª rodada encerrada, o campeonato ainda tem duas vagas de acesso em aberto para as duas últimas rodadas. Sport, Londrina, Ituano, Bahia e Vasco são as equipes que brigam por vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. 


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser