Goiás recebe a Ponte Preta em busca da liderança da Série B

Goiás recebe a Ponte Preta em busca da liderança da Série B

Além deste duelo, CRB recebe o Coritiba, São Bento e Boa Esporte se enfrentam e o Vila Nova visita o líder Fortaleza, pela 28ª rodada da Série B. Confira!

Goiás 3 x 1 Fortaleza - 24ª rodada Série B 2018 - Olímpico Pedro Ludovico

Créditos: Reprodução/Twitter @goiasoficial

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B reserva emoções para esta sexta-feira (21). No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), às 19h15, o Goiás recebe a Ponte Preta em sua busca pela liderança da competição. Em 3º colocado, com 45 pontos, o Esmeraldino precisa vencer em casa e torcer por um tropeço de Fortaleza e CSA para terminar a rodada em primeiro colocado. 

Na última partida, no clássico diante do Atlético-GO, em vitória de virada por 2 a 1, o meia atacante Tiago Luís voltou a ser titular e capitão da equipe. O atleta ressaltou que não havia deixado de trabalhar e quando a oportunidade chegasse ele estaria pronto. 

—  Isso aconteceu e conseguimos um resultado muito importante em um clássico, diante de um adversário direto pelas primeiras posições. Eu vinha entrando nas partidas, mas todo atleta quer mais espaço e luta para ser titular. Comigo não é diferente, respeitando as decisões do treinador e os companheiros — analisou o atleta. 

Com apenas dois pontos de diferença para o primeiro colocado, Tiago mantém cautela mas mantém a sonha pela conquista do Brasileiro Série B. 

— O mais importante é que o grupo esteja forte e o Goiás siga firme em busca do acesso e, consequentemente, do título — ressaltou o meia atacante, anotando 68 partidas pelo clube, com 11 gols e 11 assistências.

Na partida desta sexta, um reencontro especial. Em 2011 o atleta atuou pela Macaca, com 33 jogos e 2 gols marcados, e tem, em sua volta à equipe, seu antigo time à frente. Tiago destacou como é especial rever os clubes pelos quais passou e muitas vezes podem reencontrar pessoas com as quais trabalhou. 

— Mas agora cada um defende o seu lado e tenho que pensar só no Goiás. Estamos em uma boa sequência e temos que aproveitar este momento para conseguir o máximos de pontos nesta reta final de Série B — concluiu. 

Do lado de Campinas, o goleiro Ivan mostrou confiança para a próxima partida, contudo, com respeito ao adversário. 

—  Vamos enfrentar o Goiás, que é uma equipe que está em uma crescente no campeonato. É o jogo que todo atleta quer jogar. Precisamos vencer, para embalarmos novamente. Vamos respeitando o adversário, que é uma grande equipe, mas se Deus quiser sair com a vitória — analisou o goleiro que tem, na Série B, seu primeiro campeonato como titular. 

Analisando o início da competição, Ivan comento que a equipe se perdeu no início, contudo, com a chegada de Chamusca os problemas se acertaram e os jogadores estão confiantes para o restante da competição. 

—  Sofremos pela ausência da torcida e isso fez uma falta muito grande. Com a chegada do Chamusca, que é um profissional inteligente, estudado do futebol, se absorvermos o que ele passa a nós, teremos tudo para dar certo — concluiu. 

Além deste duelo, o CRB abre o Rei Pelé, em Maceió, para receber o Coritiba, às 20h30. Lutando contra o fantasma do descenso, ambas equipes precisam do triunfo para buscar tranquilidade. No mesmo horário, São Bento e Boa-MG duelam no Walter Ribeiro, em Sorocaba, com o mesmo objetivo do Galo e Coxa. Mais tarde, às 21h30, o líder Fortaleza enfrenta o Vila Nova, na Arena Castelão. O Tricolor vai em busca do três pontos para terminar a fase de quatro rodadas sem triunfo, enquanto o Tigre quer a vitória para alcançar os quatro primeiros colocados. 

Para conferir mais detalhes do Campeonato Brasileiro Série B, tabela e classificação, clique aqui. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações