Goiás encara o Boa Esporte em busca da vice-liderança da Série B

Goiás encara o Boa Esporte em busca da vice-liderança da Série B

Dono do segundo melhor ataque da competição, Esmeraldino pode terminar a rodada apenas dois pontos atrás do líder Fortaleza

Goiás 3 x 1 Fortaleza - 24ª rodada Série B 2018 - Olímpico Pedro Ludovico Goiás 3 x 1 Fortaleza - 24ª rodada Série B 2018 - Olímpico Pedro Ludovico
Créditos: Reprodução/Twitter @goiasoficial

Nesta sexta-feira (7), o Goiás encara o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), às 16h. Dono do segundo melhor ataque da competição com 36 gols, o Esmeraldino pode terminar a 26ª rodada do Brasileirão Série B na vice-liderança. O time precisa ganhar seu jogo e torcer para que o CSA-AL não vença. Além disso, a distância para o líder Fortaleza pode cair para dois pontos. 

Em toda temporada, o ataque do time goiano tem sido o ponto forte da equipe. Em 51 jogos disputados, foram 72 gols marcados. O clube não marcou gol em apenas dez partidas. Desde que o técnico Ney Franco assumiu, na quinta rodada da Série B, são 13 vitórias, dois empates e sete derrotas - um aproveitamento de 65%. Além disso, são 33 gols feitos em 21 jogos disputados. Em entrevista ao site da CBF, o treinador destacou a importância desses números e o equilíbrio que a equipe conseguiu no segundo turno da competição. Em seis jogos, foram 12 gols marcados e seis sofridos.

– Temos a consciência de que precisamos melhorar ainda mais o nosso sistema defensivo e estamos a cada treinamento enfatizando isso. Ofensivamente estamos bem, mas podemos melhorar – analisou o treinador.

Do outro lado, o Boa-MG está na lanterna da competição, com 21 pontos ganhos. Das cinco vitórias que conquistou na Série B, quatro foram como mandante. Além disso, 70% dos gols que marcou também foram em sua casa.

Ainda pela 26ª rodada, outras três partidas acontecem nesta sexta-feira. Também às 16h, CRB-AL e Guarani se enfrentam no Estádio Rei Pelé. O time alagoano perdeu na última rodada e se aproximou da zona de rebaixamento. Um resultado positivo em casa é importante para se recuperar. Já o Guarani está na sétima posição, cinco pontos atrás do quarto colocado. O Bugre busca se reaproximar do G-4 após três jogos sem vitórias.

Ainda no mesmo horário, o Oeste recebe o Atlético-GO na Arena Barueri. O time paulista está no meio da tabela, na 11ª posição, com 34 pontos. O Dragão, por outro lado, segue na briga para voltar a Série A. O time é o quinto colocado, apenas dois pontos atrás do Avaí, que enfrenta o Paysandu na Curuzu. A partida entre paraenses e catarinenses acontece às 18h. Para o Papão, o confronto em casa é uma chance de sair da zona de rebaixamento. A equipe está na 18ª posição, com dois pontos a menos que o primeiro time fora da zona. 

Confira aqui a tabela do Brasileirão Série B.​

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics