Goiás e CSA mantêm perseguição ao líder Fortaleza na Série B 2018

Goiás e CSA mantêm perseguição ao líder Fortaleza na Série B 2018

Esmeraldino e Azulão entram em campo nesta terça-feira (2) pela 30ª rodada da Série B 2018 e tentam se aproximar da liderança do Fortaleza

Lucão - artilheiro da Série B pelo Goiás Lucão - artilheiro da Série B pelo Goiás
Créditos: Hugo Mota

A reta final do Brasileirão Série B chega com tudo nesta terça-feira (2). O momento de primeiras definições se aproxima e a perseguição ao líder Fortaleza segue a todo vapor. Nesta noite, dois rivais do Leão do Pici entram em campo pela 30ª rodada da competição: às 20h30 (de Brasília), o Goiás-GO recebe o Londrina-PR no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). Mais tarde, o CSA-AL encara o Paysandu, no Rei Pelé, às 21h30.

O vice-líder Goiás recebe o Londrina nesta noite focado em diminuir a vantagem para o Fortaleza, líder absoluto do Brasileirão Série B. Na segunda colocação com 49 pontos somados, o Esmeraldino vive seu melhor momento dentro da competição. Depois de oscilar na abertura da Segunda Divisão nacional, o clube goiano cresceu de produção no campeonato e vem enfileirando bons resultados. Nas últimas dez vezes que entrou em campo, faturou sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, retrospecto superior ao do Leão do Pici no mesmo período. Para derrotar o Tubarão, o Goiás aposta em seu poderio ofensivo e nos gols de Lucão, artilheiro da atual edição da Série B. 

Na oitava colocação com 40 pontos e a cinco do Avaí-SC, primeiro clube no G-4 da competição, o Londrina mira a zona de classificação à elite do Brasileirão em 2019. Um triunfo contra o Goiás aproximaria o Tubarão dos rivais pelo topo da tabela e deixaria o clube londrinense em melhores condições para lutar pelo sonhado acesso. A equipe está invicta há quatro partidas, mas precisa superar o retrospecto adverso como visitante na competição: em 14 jogos como visitante, o Londrina saiu com a vitória em apenas três oportunidades.

Azulão quer reencontro com as vitórias

O CSA compartilha a mesma missão dos goianos: seguir colado nos calcanhares do Fortaleza e aumentar a pressão sobre a liderança do Leão do Pici. O Azulão, terceiro colocado com 47 pontos, precisa espantar o período de oscilação nas últimas rodadas da Série B. Há três jogos sem vencer, os alagoanos precisam superar o Paysandu-PA nesta noite para reencontrar as vitórias, retomar a confiança e dar força à arrancada atrás dos líderes da competição. Para isso, o Alviceleste conta com o apoio do da massa azulina nas arquibancadas do Rei Pelé. Com a força de seus torcedores o clube tem se destacado dentro de casa como um dos melhores mandantes da competição: oito triunfos, três empates e três derrotas.

Rival do CSA nesta noite no Rei Pelé, o Paysandu segue sua luta contra o rebaixamento. O Papão ocupa a 18ª posição na classificação com 31 pontos e precisa de um resultado positivo para respirar contra o Z-4. No entanto, o momento do Bicolor na competição está longe de ser dos melhores: o clube paraense amarga uma sequencia pesada de reveses. Nos últimos dez jogos, o clube paraense conseguiu apenas uma vitória. Para aumentar ainda mais o grau de dificuldade da tarefa do Papão, a equipe só conquistou uma vitória fora de casa na Série B – contra a Ponte Preta-SP, na primeira rodada do torneio, em abril deste ano.

Além dos confrontos entre Goiás, Londrina, CSA e Paysandu, dois outros confrontos complementam a abertura da 30ª rodada da Série B nesta terça-feira (2). Às 19h15 (de Brasília), o Sampaio Corrêa-MA enfrenta o Figueirense-SC no Castelão. Mais tarde, o Criciúma-SC recebe o Oeste-SP no Heriberto Hulse.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics