Goiás e Avaí vencem pela Série B; Cruzeiro e Guarani empatam em jogo de seis gols

Goiás e Avaí vencem pela Série B; Cruzeiro e Guarani empatam em jogo de seis gols

Esmeraldino superou o Gigante da Colina, enquanto o Leão bateu o Tubarão. Raposa e Bugre empataram no Mineirão

Goiás e Vasco se enfrentam na Série B 2021 Goiás e Vasco se enfrentam na Série B 2021
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Noite de muitos gols pela oitava rodada do Brasileirão Série B! Na noite desta quarta-feira (30), o Goiás venceu o Vasco por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, enquanto o Avaí-SC venceu o Londrina-PR por 3 a 1, fora de casa, no estádio do Café. No Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Guarani empataram em 3 a 3 em um jogo de tirar o fôlego.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Série B!

Confira como foram os jogos!

Goiás 1 x 0 Vasco

No estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, deu Goiás! O primeiro tempo foi equilibrado. Aos quatro minutos, Alef Manga chutou de fora da área e o goleiro Vanderlei, do Vasco, fez excelente defesa. O Esmeraldino chegou com perigo novamente aos 33 minutos. Elvis cabeceou e Vanderlei fez outra defesa. O Gigante da Colina respondeu aos 38 minutos, em chute de Galarza. Tadeu defendeu. No fim do primeiro tempo, o jogo ficou mais intenso. Aos 42, Elvis recebeu passe de Alef Manga e chutou. Vanderlei defendeu. No lance seguinte, aos 43, Cano chutou forte e assustou o goleiro Tadeu.

O Verdão voltou ao segundo tempo disposto a vencer. Aos 16 minutos,  Albano chutou forte e Vanderlei espalmou para escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Alef Manga, livre, finalizar por cima do gol. A insistência do Esmeraldino foi convertida em gol aos 35 minutos. Miguel Figueira chutou de fora da área e acertou a trave do Vasco. No rebote, Everton Brito completou para o gol. Aos 46, o mandante quase ampliou. Bruno Mezenga deixou Everton Brito na cara de Vanderlei. O meia tentou deslocar o goleiro, que fez a defesa.

Com o resultado, o Goiás segue 100% como mandante na Série B e assume a terceira colocação do campeonato, com 15 pontos. O Gigante da Colina está na oitava posição, com dez pontos.

Londrina-PR 1 x 3 Avaí-SC

Duelo entre Londrina-PR e Avaí-SC pela Série B 2021 Duelo entre Londrina-PR e Avaí-SC pela Série B 2021
Créditos: Marcos Zanutto/AGIF

No estádio do Café, o Leão da Ilha abriu o placar no início do primeiro tempo. Aos seis minutos, Jonathan se livrou da marcação e finalizou para o gol. O Tubarão tentou o empate aos 15 minutos. Tiago Orobó recebeu passe de Luiz Henrique e finalizou. A bola foi para fora. No fim do primeiro tempo, aos 42, o Avaí ampliou. Alan Costa aproveitou lançamento de Edílson e cabeceou para o fundo do gol de César.

No segundo tempo, o time mandante voltou disposto a mudar o jogo. Aos seis minutos, Marcelo Freitas acertou um belo chute de longe e não deu chance de defesa para Glédson. Mas o Leão da Ilha chegou ao terceiro gol aos 29 minutos. Valdívia recebeu passe de Copete e mandou para o gol.

A vitória fora de casa coloca o Avaí na nona colocação, com dez pontos. O Tubarão está em 16º lugar, com sete pontos.

Cruzeiro 3 x 3 Guarani

Cruzeiro e Guarani duelam pela Série B 2021 Cruzeiro e Guarani duelam pela Série B 2021
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

No estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o jogo começou movimentado. Aos cinco minutos, os visitantes abriram o placar com Bruno Sávio. O atacante aproveitou o escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes do Cruzeiro. A Raposa empatou aos 19 minutos. Após escanteio cobrado por Marcinho, o zagueiro Thales tentou cortar e mandou para o próprio gol. 

A virada dos donos da casa aconteceu ainda no primeiro tempo. Em outro escanteio cobrado por Marcinho, Léo Santos cabeceou para o fundo das redes de Gabriel Mesquita. Mas o Bugre queria jogo e deixou tudo igual aos 30 minutos. Bruno Sávio arriscou de fora da área, a bola desviou em Matheus Barbosa e enganou o goleiro Fábio. Com o jogo movimentado, o Cruzeiro foi para o vestiário na frente. Aos 44 minutos, Matheus Barbosa subiu sozinho na área para cabecear e marcar o terceiro gol do time mineiro.

O segundo tempo começou com o Bugre buscando o empate. Aos 12 minutos, Bidu chutou forte por cima do gol de Fábio. No lance seguinte, Bruno Sávio arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. De tanto insistir, o Guarani empatou. Aos 23 minutos, Régis driblou o marcador e bateu com categoria para deslocar Fábio e igualar o marcador no Mineirão.

O empate coloca a Raposa na 14ª posição, com oito pontos. O Bugre fica no décimo lugar, com dez pontos.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil