Goiás bate o Avaí pela Série B; Ponte Preta e Operário-PR ficam no 0 a 0

Goiás bate o Avaí pela Série B; Ponte Preta e Operário-PR ficam no 0 a 0

Verdão venceu o Avaí em casa por 3 a 0. Já no outro confronto das 19h, Ponte Preta e Operário-PR não mexeram no marcador

Goiás venceu o Avaí pela sexta rodada da Série B Goiás venceu o Avaí pela sexta rodada da Série B
Créditos: Heber Gomes/AGIF

A bola segue rolando para a sexta rodada da Série B, nesta terça-feira (22), com destaque para vitória do Goiás, que jogando no Hailé Pinheiro, superou o Avaí por 3 a 0. No outro confronto das 19h, Ponte Preta e Operário-PR ficaram no empate sem gols. Veja como foi:

Goiás 3 x 0 Avaí 

As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado, com chances para os dois lados, mas bola na rede apenas para o time da casa. Logo aos dois minutos, Alef Manga criou a primeira oportunidade do Goiás, mas parou em boa defesa de Glédson. No ataque do Avaí, a resposta veio em arremate de Diego Renan, aos quatro. Na sequência, Luan Dias arriscou mais uma para o Esmeraldino, enquanto Edílson assustou para o Leão.

Querendo a vitória em casa, o Goiás foi para cima. Alef Manga, aos 19, e Apodi, aos 21, passaram perto. Até que, aos 34, o camisa 2 do Verdão apareceu de novo e dessa vez soltou o pé para abrir a contagem no Hailé Pinheiro: 1 a 0. No embalo do primeiro gol, o time da casa se manteve no ataque e chegou ao segundo quatro minutos depois, com Bruno Mezenga, que aproveitou roubada de bola de Luan Dias para ampliar o marcador. Correndo atrás do prejuízo, o Avaí voltou ao ataque, já na marca dos 43, com Alan Costa, que viu Tadeu evitar o gol. 

Depois do intervalo, o equilíbrio parecia se manter no segundo tempo. De um lado, David Duarte tentou para Goiás. Do outro, Vinicíus Leite respondeu para os visitantes. Mas a partir dos dez minutos, o Verdão passou a dominar o confronto. Alef Manga teve mais duas oportunidades em sequência. Já aos 15 minutos, Elvis foi quem assustou para os donos da casa.

E, aos 16, Caio Vinícius aproveitou cobrança de escanteio para fazer 3 a 0. Com boa vantagem, o Esmeraldino passou a cadenciar o ritmo do jogo. Mas voltou assustar já na marca dos 34 em mais um lance de Alef Manga. Do outro lado, o Avaí tentou diminuir com João Lucas e Wesley Soares, mas Tadeu fechou o gol para o Goiás. 

A vitória em casa deixa o Goiás com 11 pontos e na vice-liderança da competição. Já o Avaí é o 18º, com quatro pontos e um jogo a menos. 

+Confira a tabela da Série B!

Ponte Preta 0 x 0 Operário-PR

Tentando a primeira vitória na Série B, a Ponte foi para cima do Operário no início do confronto. Antes mesmo dos cinco minutos, Vini Locatelli e Rafael Santos levaram perigo à meta adversária. Insistindo no ataque, a Macaca ainda assustou em cruzamento rasteiro de Josiel, aos nove, que viu Reniê afastar o perigo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Camilo bateu com efeito e novamente a defesa evitou o gol. Aos poucos o time da casa diminuiu a intensidade e foi a vez do Fantasma aparecer para o jogo. Na melhor oportunidade da equipe paranaense, Djalma Silva cobrou falta com veneno, mas parou em boa defesa de Ygor, aos 30 minutos. 

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou a pressionar no ataque. Richard tentou de voleio, aos 14. Rodrigão aos 15, cabeceou tirando tinta da trave. Enquanto, aos 19, Ednei arriscou de bicicleta, mas também mandou para fora. Na sequência, Moisés até acertou o alvo e dessa vez Thiago Braga apareceu para evitar o gol. Já nos instantes finais da partida, o Operário reapareceu no campo ofensivo e quase marcou em finalização de Marcelo. Mas o 0 a 0 se manteve no placar até o apito final.

Com o resultado, a Ponte Preta segue na lanterna da Série B, com dois pontos somados. Enquanto o Operário-PR é o terceiro colocado, com 11 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics