Goianos, CSA, Sampaio, Juventude e Ponte Preta em campo pela Série B

Goianos, CSA, Sampaio, Juventude e Ponte Preta em campo pela Série B

Nesta sexta-feira (12), três confrontos dão sequência à 31ª rodada: Juventude-RS x Goiás-GO, Atlético-GO x Sampaio Corrêa-MA e CSA-AL x Ponte Preta-SP

Lucão - artilheiro da Série B pelo Goiás Lucão - artilheiro da Série B pelo Goiás
Créditos: Hugo Mota

Nada de descanso ou ficar à toa neste feriadão: o Brasileirão Série B 2018 segue em ritmo acelerado! Na reta final de disputa da competição, os níveis de ansiedade e emoção disparam e cada partida é essencial no destino dos clubes dentro da Segunda Divisão nacional. Nesta sexta-feira (12), três grandes confrontos dão sequência à 31ª rodada e prometem movimentar a classificação. São eles: Juventude-RS x Goiás-GO, Atlético-GO x Sampaio Corrêa-MA e CSA-AL x Ponte Preta-SP.

Vice-líder da Série B 2018, o Goiás vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O duelo está marcado às 19h15 (de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi. O Esmeraldino vem quente na competição: já são quatro partidas de invencibilidade. Somar o quinto resultado positivo em sequência aproximaria os goianos do líder Fortaleza-CE, estreitando a diferença entre os dois primeiros colocados para apenas três pontos. 

A missão não será fácil. Do outro lado, o Juventude precisa vencer. O retrospecto recente abaixo do esperado levou o Ju à 18ª posição na tabela da Série B, dentro da zona de rebaixamento. O clube jaconero venceu apenas uma partida em seus 13 últimos compromissos. Se faturar os três pontos logo mais, a equipe caxiense deixa a o Z-4 e ganha fôlego na luta contra o descenso. Para isso, preciso voltar a sobressair dentro de seu alçapão. A última vitória dentro do Alfredo Jaconi aconteceu na 16ª rodada, contra o CRB, ainda em julho.

Dragão de olho no G-4


O Atlético-GO chega ao confronto desta noite contra o Sampaio Corrêa com a mira apontada em direção ao G-4. Os rivais se enfrentam no Estádio Antônio Accioly, às 20h30 (de Brasília). A série recente de maus resultados – já são quatro jogos sem vencer – deixaram o Dragão de fora da zona de acesso à Série A. Nesta noite, dentro de seus domínios, o Rubro-Negro espera quebrar a sequência ruim recém-construída e colar de vez no Avaí-SC, atual quarto colocado na Série B e dono momentâneo da última vaga rumo à elite do futebol brasileiro.

O Sampaio Corrêa chega motivado ao confronto desta noite em Goiânia. Vice-lanterna da competição, a equipe maranhense vem de vitória na última rodada da Série B e espera surpreender o Atlético-GO para seguir firme na luta contra o rebaixamento. Uma vitória pode não ser suficiente para livrar a Bolívia Querida do Z-4, mas aumenta a confiança do Sampaio e dá novo fôlego ao clube para lutar contra o descenso.

Azulão quer seguir colado aos líderes



O CSA recebe a Ponte Preta no Rei Pelé, às 21h30 (de Brasília) e só quer saber de somar mais três pontos à conta. Atual terceiro colocado na tabela de classificação da Série B, o clube alagoano vê de perto o trabalho de Fortaleza e Goiás, líder e vice-líder, respectivamente. O Azulão acumula 50 pontos, mesmo número do Esmeraldino e seis atrás do Leão do Pici. Com amplo retrospecto a seu favor dentro de casa, o Alviceleste quer mais uma vitória para fechar o cerco ao líder e, com a ajuda de alguns resultados, beliscar a segunda colocação.

A Ponte Preta desembarca em Maceió com um pensamento em mente: derrotar os donos da casa e manter viva a esperança de chegar à Série A. Atualmente na décima posição com 40 pontos somados, a Macaca pode diminuir a distância para o G-4 com uma vitória nesta noite. Se sair triunfante do Rei Pelé, a Veterana ficaria a cinco pontos do Avaí, quarto colocado, e aumentaria de vez as chances da equipe campineira de lutar por uma vaga na elite do futebol brasileira.

Mais Série B neste sábado

A disputa do Brasileirão Série B 2018 segue neste sábado (13) com cinco grandes partidas para encerrar a 31ª rodada da competição. Vão a campo às 16h30 (de Brasília): Guarani-SP x Avaí-SC, Oeste-SP x Fortaleza-CE e Vila Nova-GO x Boa-MG. Mais tarde, às 19h, fecham a jornada Figueirense-SC x Coritiba-PR e Londrina-PR x São Bento-SP.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics