Fortaleza vence o Figueirense e segue na liderança

Fortaleza vence o Figueirense e segue na liderança

Equipe do Pici bateu o Figueira por 3 a 1 fora de casa e segue invicta da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

Série B

Créditos: Divulgação CBF

Está difícil segurar o Fortaleza-CE nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (18), o Leão do Pici encarou o Figueirense-SC fora de casa e venceu por 3 a 1. O time cearense segue invicto na competição e lidera a tabela de classificação, com 16 pontos. O Alvinegro catarinense, por sua vez, tem nove pontos e acabou caindo para o nono lugar por conta do resultado.

Realizada no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC), a partida foi bastante movimentada. Logo aos sete minutos de bola rolando, Diego Renan cruzou para André Luis, o atacante dividiu a bola com Jussani e perdeu. Atento, Gustavo Ferrareis aproveitou a sobra, dominou e bateu com estilo para abrir o placar e deixar o time alvinegro na frente. A resposta do Leão veio na sequência, aos dez. Após cobrança de escanteio na área do Figueira, Bruno Melo ficou com o rebote e deixou tudo igual. Sete minutos depois, Edinho aproveitou sobra de fora de área e virou para os visitantes. Ainda na etapa inicial, os catarinenses tiveram boas chances de empate, com Maikon Leite e Nogueira, mas a pontaria deixou a desejar. 

No segundo tempo, o Figueirense continuou buscando o ataque e criando boas oportunidades. Aos dez, Guilherme tentou de cabeça, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Pereira recebeu cruzamento na pequena área, mas não conseguiu alcançar a bola. No melhor estilo "quem não faz, leva", o Alvinegro acabou sofrendo mais um gol. Na marca de 26, Leonan foi à linha de fundo, rolou para trás, e Dodô mandou para o no gol. O goleiro Denis fez a defesa, mas Gustavo Henrique apareceu para pegar o rebote e liquidou a fatura para o Leão com 3 a 1.

O Fortaleza volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (22), diante do Criciúma-SC, no Estádio do Castelão. O Figueira atua novamente pela competição no mesmo dia e enfrenta o CSA-AL no Rei Pelé.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações