Fortaleza recebe a Ponte Preta querendo aumentar a vantagem na Série B

Fortaleza recebe a Ponte Preta querendo aumentar a vantagem na Série B

Tricolor do Picci enfrenta a Macaca às 20h30, no Castelão, pela 33ª rodada do Brasileiro Série B. Dependendo dos resultados, diferença pode chegar a nove pontos

Fortaleza e Avaí empatam na Arena Castelão Fortaleza e Avaí empatam na Arena Castelão
Créditos: Leonardo Moreira / Fortaleza

Nesta sexta-feira (26), o líder do Campeonato Brasileiro Série B entra em campo mais uma vez. Com promessa de casa cheia, o Fortaleza recebe a Ponte Preta às 20h30, no Castelão. O Tricolor do Picci, que já tem uma boa vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado, pode terminar a 33ª rodada com nove pontos de vantagem. A Macaca, por sua vez, quer surpreender o líder e se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. 

Os comandados de Rogério Ceni já estão há 28 rodadas consecutivas na primeira posição e com o caminho traçado para carimbar o acesso à Série A do ano que vem. Caso o jogo entre Goiás e Avaí termine empatado e o Fortaleza conquista sua 19ª vitória hoje, a diferença chegará a nove pontos faltando cinco partidas para o fim do campeonato. No entanto, o clima em Fortaleza é de cautela e pés no chão, como destacou o goleiro Marcelo Boeck.

– Estamos próximos de uma conquista histórica para o clube. É um momento muito especial para todos, mas vamos conter a ansiedade e focar nas partidas que restam para alcançarmos a principal meta do ano: o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Esse é o objetivo de todos aqui - afirmou o goleiro. 

A Ponte Preta, no entanto, quer estragar a festa do Leão logo mais. A Macaca está na oitava posição, com 46 pontos, e busca se aproximar do G4. A diferença para o Avaí nesse momento é de seis pontos. O time paulista chega no Castelão embalado por uma sequência de três vitória seguidas, sendo uma delas fora de casa contra o vice-líder CSA. O meia Tiago Real elogiou o momento que a equipe está passando e mostrou confiança para o restante da Série B.

– Estamos ganhando força nesse momento decisivo do campeonato e acredito muito que temos condições de chegar ao G4. Restam 18 pontos em disputa e, se conseguirmos manter essa sequência de bons resultados, com certeza chegaremos lá. Agora é seguir focado e dar aquele algo a mais em campo nesses últimos jogos da temporada -ressaltou o meia. 

Ainda completam a rodada Juventude e Sampaio Corrêa, que se enfrentam no Alfredo Jaconi, às 20h30. As duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória para respirar na competição. O Alviverde é o penúltimo colocado com 32 pontos. O time maranhense é o 17º colocado, com a mesma pontuação. O CRB, primeiro time fora do Z-4, possui 35 pontos. 

Confira aqui a tabela completa do Brasileirão Série B.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser