Fortaleza enfrenta o Brasil-RS e pode abrir seis pontos na liderança

Fortaleza enfrenta o Brasil-RS e pode abrir seis pontos na liderança

Tricolor do Pici viaja até Pelotas (RS) para enfrentar o Xavante nesta sexta-feira (5),às 20h30. Uma vitória coloca a equipe seis pontos na frente do Goiás

Fortaleza - Capa Fortaleza - Capa
Créditos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A 30ª rodada do Brasileirão Série B continua nesta sexta-feira (5) com quatro duelos que prometem muita emoção nas duas pontas da tabela. Caminhando para o final da competição, todo ponto é precioso na disputa do título, na briga pelo acesso e na luta contra o rebaixamento. Um dos confrontos de opostos nesta rodada será entre Brasil-RS e Fortaleza, que acontece no Estádio Bento Freitas, às 20h30.

O time de Pelotas (RS) é o 15º colocado no campeonato, com 34 pontos ganhos, ou seja, apenas três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. No último jogo, o Brasil-RS conseguiu uma boa vitória fora de casa contra a Ponte Preta e agora quer embalar a segunda seguida diante do líder para se afastar da zona. 

Na outra ponta da tabela, o Fortaleza quer voltar a abrir larga vantagem sobre seus adversários na disputa do título. Com o empate do Goiás, uma vitória coloca o Tricolor do Pici com seis pontos a mais que o Esmeraldino. Já são 25 rodadas seguidas que o time está na liderança. Quando se enfrentaram no primeiro turno, o Fortaleza venceu por 2 a 0 no Castelão. 

Completando os jogos da 30ª rodada nesta sexta-feira (5), São Bento e Guarani se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), às 19h. O time azul e branco está cinco pontos acima da zona de rebaixamento, na 14ª posição, e busca a vitória em casa para se distanciar da zona de perigo. Do outro lado, o Bugre vai atrás de um objetivo maior. Empatado em número de pontos com o Avaí, mas atrás no saldo de gols, o time precisa vencer hoje e torcer contra o seu rival direto na briga pelo acesso para entrar no G4.

O Leão, por sua vez, recebe o Boa-MG na Ressacada às 20h30. Na quarta posição com 45 pontos, o Avaí necessita do resultado positivo diante de sua torcida para se manter entre os quatro primeiros sem depender de outros confrontos. Já a equipe mineira está na última colocação, com seis pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e busca encontrar forças para respirar no campeonato e sair dessa situação.

Por fim, às 21h, Coritiba e Juventude se enfrentam no Couto Pereira. O Coxa voltou a vencer na última rodada depois de três partidas e chegou aos 40 pontos ganhos. Na décima posição, o clube paranaense ainda sonha com a volta à Série A. O time gaúcho, em realidade diferente, é o 16º colocado com 32 pontos e precisa da vitória para não correr o risco de voltar para o grupo dos quatro últimos. 

Confira aqui a tabela do Campeonato Brasileiro Série B.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser