Fortaleza encara o Boa-MG em duelo de opostos na Série B

Fortaleza encara o Boa-MG em duelo de opostos na Série B

Líder, o Tricolor encara o lanterna Boa-MG neste sábado (18). Confira aqui os detalhes da partida e do restante da rodada.

Fortaleza vence Goiás e assume a liderança da Série B

Créditos: Pedro Chaves/Fortaleza

Neste sábado (18), cinco partidas fecham a 21ª rodada do Brasileirão Série B. Na Arena Castelão, um confronto de opostos às 16h30. O líder Fortaleza encara o lanterna Boa-MG buscando se isolar ainda mais na primeira posição. No momento, a equipe está seis pontos na frente do segundo colocado, CSA-AL. 

Depois de duas derrotas seguidas e a liderança ameaçada, o Tricolor embalou uma sequência de cinco jogos sem derrota, sendo três vitórias consecutivas. A última, inclusive, uma virada diante do Guarani após estar perdendo por 2 a 0. ​Do outro lado, o time mineiro vem se recuperando na competição e também já soma três jogos sem derrota, sendo duas vitórias e um empate. Agora, o Boa-MG está seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em Varginha (MG) e o Fortaleza levou a melhor por 2 a 0. 

Também às 16h30, outras duas partidas movimentam a tarde de Série B. Na Arena Barueri, o Oeste recebe o Juventude. As duas equipes estão no meio da tabela e tentam se aproximar do bloco de cima. O time paulista, 11º colocado com 26 pontos, vem de uma vitória fora de casa sobre o CRB-AL e só perdeu um duelo como mandante. A equipe gaúcha já não ganha há três jogos e busca se recuperar na competição. No Estádio Antonio Accioly, em Goiania (GO), o Atlético-GO encara o Coritiba tentando voltar ao grupo dos quatro primeiros. No último jogo, o Dragão empatou com o Criciúma e acabou sendo ultrapassado pela Ponte Preta, que já jogou nesta rodada. O Coxa, por sua vez, quer a vitória longe de casa para se reaproximar do G4. No entanto, o momento não é dos melhores. São três partidas sem vencer e apenas uma vitória como visitante até o momento.

Um pouco depois, às 19h, Sampaio Corrêa e Guarani se enfrentam no Castelão, em São Luís (MA). O time maranhense não sabe o que é vencer há 10 rodadas e está na penúltima posição, com 17 pontos. O Boa-MG, último colocado, tem o mesmo número de pontos, mas perde para o Tubarão no saldo de gols. O Bugre, por outro lado, é o nono colocado com 29 pontos, apenas três a menos que o quarto colocado. Como visitante, a equipe paulista tem três vitórias, quatro derrotas e dois empates. No primeiro turno, o Guarani venceu por 2 a 0.

Por fim, às 21h, CSA-AL  e São Bento-SP fecham a 21ª rodada da Série B. O Azulão, vice-líder com 34 pontos, viu o Fortaleza abrir boa vantagem na última rodada e não quer ver o Tricolor se distanciar ainda mais. Já o time paulista, 12º colocado com 25 pontos, busca sua primeira vitória como visitante no campeonato. Em nove jogos, foram três derrotas e seis empates. Uma das quatro derrotas da equipe alagoana na competição foi justamente diante do São Bento, na segunda rodada.

Confira aqui a tabela completa do Brasileirão Série B.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports