Figueirense vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Figueirense vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Também nesta quarta-feira, Cuiabá e Paraná protagonizaram um eletrizante 3 a 3, enquanto o Confiança venceu o Sampaio Corrêa fora de casa por 3 a 1

Figueirense venceu o CRB em casa e deixou a zona de rebaixamento da Série B Figueirense venceu o CRB em casa e deixou a zona de rebaixamento da Série B
Créditos: R.Pierre/AGIF

Três partidas deram sequência à 17ª rodada da Série B, com direito a nada menos do que 12 bolas na rede. No primeiro jogo do dia, o Figueirense fez valer o mando de campo, venceu o CRB por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Mais tarde, o Confiança venceu o Sampaio Corrêa fora de casa por 3 a 1, enquanto Cuiabá e Paraná protagonizaram um eletrizante 3 a 3, na Arena Pantanal. Confira os detalhes dos confrontos desta quarta-feira (21):

Figueirense 2 x 0 CRB

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances no Orlando Scarpelli. Até que, aos 28 minutos, Marquinho levantou a bola na área e Alecsandro entre a marcação testou firme para o fundo das redes colocando o Figueira na frente. Tentando uma resposta imediata, o CRB levou perigo em finalização de Reginaldo, que passou rente à meta adversária. Na marca dos 40, os visitantes passaram a jogar com um a menos após expulsão de Hugo. Depois das conversas nos vestiários, o Alvinegro aproveitou a vantagem em campo e no placar para controlar o ritmo da partida. Matheus Neris, aos 28, e Diego Gonçalves, aos 33, por pouco não ampliaram a contagem. Do outro lado, o Galo assustou com Alisson Safira, aos 29, mas Sidão apareceu bem para salvar o Figueirense. Já aos 43, Paulo Ricardo recebeu passe açucarado de Diego Gonçalves e bateu cruzado para sacramentar a vitória dos mandantes por 2 a 0. 

Depois de três jogos sem vitória, o Figueira deu fim ao jejum, chegou aos 18 pontos e aparece agora na 16ª colocação. Já o CRB tem 23 pontos e é o décimo colocado. 

+Confira a tabela da Série B!

Cuiabá 3 x 3 Paraná

Cuiabá e Paraná mediram forças pela 17ª rodada da Série B Cuiabá e Paraná mediram forças pela 17ª rodada da Série B
Créditos: AssCom/Dourado

Jogando em casa e de olho na liderança, o Dourado abriu a contagem na Arena Pantanal logo na primeira chance, aos 12 minutos. Elvis soltou a bomba em cobrança de falta e Matheus Barbosa fez o desvio certeiro direto para o fundo das redes. Depois do gol, o jogo seguiu em ritmo lento. Até que, aos 33, Bruno Gomes aproveitou uma sobra na entrada da área, dominou e bateu bonito deixando tudo igual para o Paraná. 

Se o primeiro tempo foi mais devagar, a etapa complementar começou quente. Aos três, Jean cobrou falta com categoria para colocar o Tricolor na frente: 2 a 1. Mas a resposta do Cuiabá veio logo na saída de bola. Maxwell experimentou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e terminou dentro da meta adversária. O terceiro do time da casa veio aos 15. Yago arriscou o arremate, Marcos fez a defesa parcial e Elton completou para o gol. E toma lá, dá cá. Na marca dos 20, Guilherme Biteco aproveitou cruzamento na área e emendou de voleio anotando um golaço para o Paraná: 3 a 3. 

O resultado tira o Cuiabá do topo da Série B, a equipe ocupa agora a segunda colocação, com 33 pontos. Enquanto o Paraná tem 25 e aparece na sétima posição.

Sampaio Corrêa 1 x 3 Confiança

No Castelão, o Sampaio Corrêa foi para cima no início do jogo e quase abriu o placar com Gustavo Ramos e Caio Dantas. O primeiro errou o alvo enquanto o segundo parou no travessão. Mas foram os visitantes que saíram na frente. Aos 14 minutos, Guilherme Castilho cobrou falta na área e Vinícius Simon aproveitou para estufar as redes: 1 a 0. Buscando a resposta, o Tricolor assustou mais uma vez com a dupla Caio Dantas e Gustavo Ramos. Já o Dragão voltou a levar perigo com Renan Gorne, mas viu João Gabriel evitar o gol. Na sequência, o camisa 9 do azulino teve mais uma chance e não desperdiçou. Após finalização na trave de Ítalo, o atacante mostrou oportunismo para fazer 2 a 0. Minutos antes do intervalo, Marcinho e Daniel Felipe chegaram para o time da casa, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Confiança passou a jogar com um a menos depois que Djalma Silva recebeu o cartão vermelho. Com a vantagem, o Sampaio teve mais a bola. Mas foi novamente o Dragão que balançou as redes. De pênalti, Reis anotou o terceiro. Nos minutos finais, Caio Dantas descontou para o Tricolor e deu números finais ao confronto: 3 a 1. 

Com a vitória, o Dragão chegou aos 25 pontos e pulou para a sexta posição. Já o Sampaio Corrêa segue com 21 pontos e ocupa a 12ª colocação. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser