Figueirense e Atlético-GO duelam para se aproximar do G-4 na Série B

Figueirense e Atlético-GO duelam para se aproximar do G-4 na Série B

Figueira está seis pontos atrás do quarto colocado. O Dragão quer voltar ao grupo dos quatro primeiros. Outros três jogos fecham a 29ª rodada neste sábado (29)

Figueirense conta com a força da torcida no Scarpelli para derrotar o CSA Figueirense conta com a força da torcida no Scarpelli para derrotar o CSA
Créditos: Luiz Henrique/Figueirense

Neste sábado (29), o Campeonato Brasileiro Série B chega ao final da sua 29ª rodada. Entrando em sua reta final, os confrontos nas partes de cima e de baixo da tabela começam a ganhar mais emoção. Na briga pelo acesso, por exemplo, a diferença entre o segundo e o sétimo colocado é de apenas três pontos. Além disso, alguns outros times ainda tentam se aproximar desse bloco.

Uma dessas equipes é o Figueirense, que recebe o Atlético-GO às 16h30, no Orlando Scarpelli. O Figueira está na nona posição com 39 pontos e ainda pensa em se aproximar do grupo de cima. Para isso, terá que encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitória e melhorar o retrospecto diante de sua torcida. Em 14 jogos, foram apenas quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. 

O Dragão está um pouco mais acima, na sexta posição com 43 pontos, e busca voltar ao G4. A equipe goiana esteve presente no grupo de acesso durante sete rodadas. Nos últimos jogos, no entanto, foram duas derrotas seguidas. O Rubro-Negro como visitante tem a mesma campanha que o Figueirense como mandante. Caso consiga um resultado positivo e Guarani e Avaí percam, o Atlético-GO volta para o G4. 

Completando os confrontos da 29ª rodada, o Oeste recebe o Sampaio Corrêa na Arena Barueri, também às 16h30. Depois de ficar quatro jogos sem vencer, o time paulista voltou a sorrir na última partida diante do Brasil-RS e agora ocupa a décima posição com 38 pontos. Já a equipe maranhense perdeu para o Avaí e voltou para a lanterna da competição com 25 pontos. A Bolívia Querida precisa da vitória para se recuperar no campeonato e sonhar com a permanência. 

Um pouco depois, às 19h, Coritiba e Avaí se enfrentam no Couto Pereira. O Coxa vive um momento difícil na Série B, que já soma três jogos sem conquistar os três pontos. A equipe que já chegou a ser terceira colocada, agora está na 12ª posição e não quer ver os times que estão abaixo encostarem. São oito pontos a menos que o quarto colocado e seis a mais que o 17º. O Leão, por outro lado, segue lutando pelo acesso. O time catarinense está na quarta posição com 45 pontos e quer se manter entre os primeiros.

Por fim, às 21h, Boa-MG e Criciúma travam um duela direto contra o rebaixamento no Estádio Dilzon Melo. O time mineiro conseguiu embalar uma sequência de três jogos sem derrota e agora está apenas cinco pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. O Tigre, 13º colocado com 36 pontos, precisa do resultado positivo para não ficar mais próximo dos quatro últimos.

Confira aqui a tabela da Série B.  ​

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser