Festa da torcida do Vitória emociona multidões dentro e fora do Barradão

Festa da torcida do Vitória emociona multidões dentro e fora do Barradão

Explosão de alegria tomou conta de quase 100 mil pessoas que se dirigiram para os arredores do estádio; 30 mil tinham ingresso para ver Vitória 1 x 0 Sport na festa do título da Série B

 

Foi um sábado diferente e histórico para Salvador. Desde cedo, um desfile de carros com bandeiras do Vitória pela cidade indicava uma comemoração um tanto quanto atípica, tamanha a sua proporção. Aos poucos, uma legião de torcedores começava a se dirigir para o Barradão, local do jogo em que o Vitória comemoraria o inédito título de campeão brasileiro da Série B, feito alcançado na terça-feira (14), no complemento da 36ª rodada.

Torcida do Vitória deu show à parte na comemoração do título da Série B Torcida do Vitória deu show à parte na comemoração do título da Série B
Créditos: Divulgação / CBF

O time festejou o título sem entrar em campo naquela oportunidade. Por isso, a celebração ficou para este sábado, antes, durante a após o jogo contra o Sport, que terminou da melhor maneira possível para o Vitória: derrotou o rival por 1 a 0, com um golaço de Oswaldo. O resultado em si nem preocupava seus torcedores. Eles queriam cantar, pular, beijar o escudo do clube, abraçar quem estivesse ao lado.

Não se esqueceram também de registrar cada momento da festa da arquibancada com muitas selfies. Na pose não podia faltar a referência ao Vitória – exibia-se com orgulho ou a camisa ou o boné ou a bandeira do clube. Às vezes, era tudo junto.

Torcida do Vitória Torcida do Vitória
Créditos: Fabio Souza/CBF

Uma euforia que lembrava grandes momentos de Copas do Mundo. O primeiro título nacional do Esporte Clube Vitória, em 124 anos de história, uniu gerações. Famílias inteiras, crianças, algumas de colo, idosos, cadeirantes, grupos de amigos – todos confraternizavam nos acessos ao estádio, ocupado por milhares de automóveis, e depois já dentro do Barradão.

Cânticos e coreografias, como a de um mosaico assim que o time pisou o gramado, e mais tarde um show de luzes com celulares acesos tão logo o sol se pôs, criavam efeitos especiais que agigantavam o espetáculo – original e exclusivo de torcedores rubro-negros apaixonados pelo Leão da Barra.

Torcida do Vitória Torcida do Vitória
Créditos: Fabio Souza/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence