Em busca do acesso, Avaí quer adiar novamente título do Fortaleza

Em busca do acesso, Avaí quer adiar novamente título do Fortaleza

Além deste duelo, seis outros confrontos encerram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2018

Avaí 1 x 0 Vila Nova-GO - 20ª rodada Série B 2018 Avaí 1 x 0 Vila Nova-GO - 20ª rodada Série B 2018
Créditos: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

O Campeonato Brasileiro Série B de 2018 vai chegando ao fim e as emoções vão aumentando. Neste sábado, duas brigas estarão em disputa! O Avaí busca se confirmar cada vez mais na zona de classificação para a série A, enquanto o Fortaleza precisa apenas de uma vitória para se consagrar campeão do Brasileirão Série B. As duas equipes se enfrentam às 17h30, na Ressacada. 

A luta do Tricolor de Aço

Depois de garantir o acesso no último sábado (3), o Fortaleza pode conquistar seu primeiro título nacional diante do Avaí. Para isso, precisa vencer logo mais já garante a tão sonhada taça. Caso empate ou perca a partida, vai depender do duelo entre CSA e Atlético-GO. Os alagoanos são os únicos que ainda podem tirar a taça do clube cearense, contudo, se tropeçarem diante dos goianos, perdem suas chances do título e a taça vai para o Tricolor de Aço. 

Na última rodada, diante do próprio vice-líder, CSA, dentro de seus domínios, o Fortaleza teve a grande chance de conquistar o Brasileiro Série B, contudo, tropeçou. A equipe cearense chegou a sair na frente do marcador. O gol tricolor saiu em uma jogada iniciada pelo zagueiro Diego Jussani, que ainda antes do meio campo, lançou o camisa 10 Dodô, que dominou no peito e chutou na meta azulina. Contudo, sofreu o empate no fim da segunda etapa. Em um escanteio pelo lado direito, bola na área tricolor, desvio na primeira trave e Hugo Cabral chegou empurrando para o fundo do gol, empatando para o clube alagoano e adiando o título cearense.

A batalha do Leão da Ilha

Já para a equipe catarinense o triunfo nesse duelo é importantíssimo. Após a vitória fora de casa da Ponte Preta, por 1 a 0 no Juventude, o Leão da Ilha ficou com um ponto de diferença da macaca, quinta colocada. Uma vitória os deixa com 4 pontos de diferença, em 6 a serem disputados, e em segundo colocado caso o CSA não vença seu duelo. 

Para o técnico Geninho este confronto contra o Fortaleza será fundamental para a definição do Avaí e das demais equipes nesta caminhada rumo ao acesso. Além disso, para o treinador, o respeito tem que ser pregado e a equipe deve ter atenção do início ao fim do duelo. 

– Acho que temos que enfrentar o Fortaleza com o que eles vierem para o jogo. Eles tem responsabilidade de também brigar pelo título. Então vem para brigar e brigar bem. Mas o Avaí é forte, terá o apoio de sua grande torcida. Precisamos entrar focados, sabendo de nossa responsabilidade. E uma vitória é um passo decisivo para a conquista do acesso – analisou o comandante. 

 

Queremos é o apoio do torcedor. Independentemente do que acontecer, 

o Avaí vai continuar na briga

 

Restando três rodadas para o fim da competição, a rodagem do elenco é constante para preservar os jogadores. Mas, para Geninho, algo é muito mais importante. O torcedor. 

– Nesta reta final o importante é a equipe descansar. Queremos é o apoio do torcedor. Independentemente do que acontecer, o Avaí vai continuar na briga. Vai ficar com um caminho mais difícil, se não somar ponto. Porém, em caso de vitória, ficará muito mais perto de chegar – concluiu. 

Os demais duelos

Além deste confronto, outras cinco partidas movimentam os campos do país pelo Brasileiro Série B. Às 17h, três partidas. Na Arena Barueri, o Oeste recebe o Londrina no confronto dos opostos. O Rubro-negro paulista busca um triunfo para encerrar a luta contra o rebaixamento, enquanto o Tubarão quer os três pontos para chegar ao G-4 da competição. No Heriberto Hulse, a briga dos desesperados. Criciúma e CRB se enfrentam para se afastar da zona de decesso para a Série B. Em 15º e 16º, respectivamente, os dois clubes precisam do triunfo. No Rei Pelé, o último respiro para o título. Com chances de ser campeão, o CSA recebe o Atlético-GO e só a vitória, junto de uma derrota do líder Fortaleza, o mantém vivo na briga pela taça do Brasileiro Série B. 

Às 19h30, Sampaio Correa e São Bento duelam no Castelão. O clube maranhense precisa da vitória e de uma derrota do do CRB para continuar vivo na luta contra o rebaixamento. Já o São Bento precisa apenas de um empate para se manter na segunda divisão em 2019. Encerrando a rodada, o Guarani abre o Brinco de Ouro para receber o Paysandu, às 21h00. Em nono colocado, com 50 pontos, o clube paulista ainda tem chance de classificação e um triunfo o mantém vivo na briga. Já o Paysandu, décimo sétimo colocado, com 37 pontos, vai em busca da vitória para manter viva a luta contra o rebaixamento. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser