De olho no acesso, Ponte Preta recebe o Coritiba pela Série B

De olho no acesso, Ponte Preta recebe o Coritiba pela Série B

Além deste duelo, Figueirense e Paysandu também se enfrentam na abertura da 37ª rodada da Segundona. Confira os detalhes!

Ponte Preta x São Bento - 34ª rodada Série B 2018

Créditos: PontePress/FábioLeoni

A disputa por um lugar na Série A do Brasileirão 2019 segue intensa! Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, sete times ainda têm chances matemáticas de garantir o acesso. Até o momento, apenas o Fortaleza-CE, campeão da competição, garantiu vaga na primeira divisão do ano que vem. De olho em uma dessas vagas, a Ponte Preta-SP recebe o Coritiba-PR, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A 37ª rodada também prevê o duelo entre Figueirense-SC e Paysandu-PA.

Na quinta colocação da tabela, a Ponte entra em campo dependendo apenas de si para garantir uma vaga no G-4. A Macaca tem 56 pontos, um a menos que Goiás-GO e Avaí-SC, terceiro e quarto colocado, respectivamente. Além de contar com o apoio da sua torcida, a equipe conta com mais um incentivo: já são sete jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos pontos favoráveis, o auxiliar técnico, Juninho, ressaltou que nada está ganho e que a equipe precisa se manter focada.

— Não podemos nos empolgar. Os jogadores estão conscientes sobre isso e é jogo a jogo. Não adianta querer entrar em oba-oba. O Coritiba não almeja nada no campeonato e por isso jogará tranquilo contra nós. Teremos que tomar a iniciativa e com inteligência — afirmou.

Do outro lado, o Coxa ocupa o décimo lugar com 49 pontos e já não têm mais chances de ser promovido à Série A. Mas, para Vitor Carvalho não existe clima de derrota. O meio-campo afirmou que o Verdão sempre entra em campo para fazer o seu melhor e é o que vão buscar em São Paulo,

— Tem a motivação de que em todo jogo a gente procurar fazer o melhor. Claro que é um jogo importante para a Ponte Preta, a gente está ciente disso. A gente não tem mais chance de acesso, mas nós temos a obrigação de pontuar. Os seis pontos que a gente tem para jogar a gente vai buscar ganhar todos — destacou.

Mais cedo, às 19h15, Figueirense-SC e Paysandu-PA medem forças no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Figueira está na 13ª colocação com 46 pontos e vem de três partidas sem vitórias. Já o Papão entra em campo com um único objetivo: dar adeus à zona do rebaixamento. A equipe paraense ocupa o 17º lugar, primeiro do Z-4, com 40 pontos. Caso vença nesta noite, chegará a 43, subindo uma posição. Mesmo vindo de quatro jogos sem derrotas, o zagueiro Perema destacou a dificuldade da partida e pediu tranquilidade.

— A gente sabia da importância deste jogo e do que deveríamos fazer. A gente nunca deixou de acreditar e isso foi muito importante para que a gente pudesse vir aqui, fora de casa, e conseguisse essa vitória — pontou.

Confira aqui os detalhes das partidas e a tabela completa do Campeonato Brasileiro Série B 2018.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro