CSA e Avaí vencem na 28ª rodada e sobem na tabela da Série B

CSA e Avaí vencem na 28ª rodada e sobem na tabela da Série B

Azulão bate o Oeste-SP no Rei Pelé e entra no G-4 da competição; Leão supera a Ponte fora de casa e também sobe na classificação

Com gol no fim, Avaí supera a Ponte Preta no Moisés Lucarelli Com gol no fim, Avaí supera a Ponte Preta no Moisés Lucarelli
Créditos: Rebeca Reis/AGIF

Mais duas partidas nesta sexta-feira (11) deram sequência a 28ª rodada da Série B do Brasileirão. No Rei Pelé, o CSA venceu o Oeste-SP por 2 a 1 e vai dormir no G-4 da competição. Já no Moisés Lucarelli, o Avaí aprontou para cima da Ponte Preta e triunfou também por 2 a 1, ganhando posições na tabela.

+Veja a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Ponte Preta 1 x 2 Avaí

Um gol pra cada lado no primeiro tempo no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Quem pulou na frente foi a equipe visitante. Aos 33, Pedro Castro fez cruzamento, Valdívia apareceu e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Mas a reação da Macaca foi rápida. Na marca dos 36, Camilo alçou na área, Bruno Rodrigues desviou de cabeça, Camilo pegou de primeira e deixou tudo igual.

E no segundo tempo o duelo ficou pegado, muito disputado na marcação. Mas, quando a partida parecia mesmo terminar empatada, Leandrinho pegou sobra na área e fez o gol da vitória do Leão.

O resultado deixa o Avaí na sétima colocação, com 40 pontos. A Ponte aparece em nono, com 40 somados.

CSA 2 x 1 Oeste-SP

No Rei Pelé, em Maceió, o Azulão abriu dois de vantagem logo na etapa inicial. O primeiro gol aconteceu aos 31 minutos, quando Pimpão cruzou na segunda trave, Nadson cabeceou para o meio da área, Maurício tentou cortar mas mandou contra a própria meta.

O segundo foi três minutos depois. Aos 34, Caetano vacilou na saída de jogo, Nadson ficou com a bola, entrou na área e chutou no canto esquerdo: 2 a 0 para o CSA.

Já na etapa final, aos nove, Léo Ceará cobrou falta na área do Azulão, Matheus Barbosa apareceu e cabeceou para estufar as redes e diminuir a desvantagem do Oeste-SP.

Nos minutos finais, Diego Renan chutou firme e ainda acertou a bola na trave do Rubrão. Mas o placar em Maceió terminou mesmo em 2 a 1 para os donos da casa.

Com o triunfo, o CSA fica, por enquanto, na quarta posição da tabela, somando 44 pontos. O Oeste está em 20º, com 16.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS