Cruzeiro e Coritiba empatam no Mineirão; igualdade também prevalece entre Avaí e Ponte Preta

Cruzeiro e Coritiba empatam no Mineirão; igualdade também prevalece entre Avaí e Ponte Preta

Na abertura da décima rodada do campeonato; equipes não balançaram as redes

Cruzeiro e Coritiba duelam pela Série B 2021 Cruzeiro e Coritiba duelam pela Série B 2021
Créditos: Alessandra Torres/AGIF

Tudo igual nos dois jogos que abriram a décima rodada do Brasileirão Série B na noite desta terça-feira (6). No estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Coritiba empataram em 0 a 0. Em Campinas (SP), no estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Avaí também ficaram no 0 a 0.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Os jogos

Cruzeiro 0 x 0 Coritiba

No Mineirão, o jogo começou truncado e com o Cruzeiro tentando furar o bom sistema defensivo do Coxa. Aos 21 minutos, Marcinho finalizou da entrada da área e a bola foi por cima do gol. Quatro minutos depois, Giovanni arriscou da intermediária. O Alviverde respondeu aos 38 minutos, em cabeçada de Henrique. Fábio fez a defesa.

No segundo tempo, o Coxa assustou aos dez minutos. Guilherme Biro aproveitou cruzamento de Léo Gamalho e chutou de primeira. A bola saiu pela linha de fundo. A Raposa foi ao ataque aos 21 minutos. Jean Victor aproveitou rebote e chutou forte para fora. Dois minutos depois, o Coritiba chegou com Igor Paixão, que bateu colocado de dentro da área. O visitante fez uma ronda na área do Cruzeiro aos 40 minutos. Val chutou de fora da área e Fábio espalmou. Depois, Robinho bateu cruzado e Fábio voltou a fazer a defesa. Nos acréscimos, aos 48, Val chutou forte da entrada da área e carimbou a trave da Raposa.

Com o empate, a equipe mineira fica na 13ª colocação, com dez pontos. O Coxa segue na segunda posição, com 20 pontos.

Ponte Preta 0 x 0 Avaí

A primeira boa chance do jogo no estádio Moisés Lucarelli foi da Ponte Preta, aos nove minutos do primeiro tempo. O atacante Richard recebeu cruzamento de Camilo e cabeceou no canto. A bola passou perto da trave. Aos 46 minutos, a Macaca quase abriu o placar em mais uma trama envolvendo Richard e Camilo. O atacante recebeu passe do camisa 10 e chutou forte. Glédson espalmou.

O segundo tempo em Campinas também foi truncado e com poucas chances. Aos 20 minutos, Fábio Sanches cabeceou após cobrança de escanteio e a bola passou perto da trave. Aos 32 minutos, a Macaca chegou com Moisés. O atacante chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Leão da Ressacada foi ao ataque aos 46 minutos. Edilson cobrou falta de fora da área e o goleiro Ygor espalmou para confirmar o empate.

Com o empate, a Ponte Preta aparece na 16ª colocação, com oito pontos. O Avaí está em décimo lugar, com 12 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil