Criciúma volta à Série A

Criciúma volta à Série A

Time catarinense garantiu neste sábado o acesso na 37ª rodada da Série B ao vencer o Botafogo- SP no Heriberto Hulse

Tigre será o representante catarinense na Série A de 2024 Tigre será o representante catarinense na Série A de 2024
Créditos: Divulgação / Criciúma

Tradicional clube catarinense, campeão invicto da Copa do Brasil de 1991, o Criciúma está de volta à Série A do Brasileirão. O acesso foi garantido neste sábado (18), com a vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0 em seu estádio, o Heriberto Hulse, em Criciúma. Os gols da classificação foram marcados por Éder e Fellipe Matheus e Felipe Vizeu. 

Com isso, o Criciúma chegou aos 64 pontos e não pode mais perder a vaga. Campeão na rodada passada, o Vitória está também garantido na Série A de 2024. As duas últimas vagas estarão em jogo na rodada que encerra a competição, marcada para a próxima semana.

Foi uma longa espera para sua apaixonada torcida do Criciúma. Faz nove anos que a equipe se viu na Primeira Divisão nacional pela última vez: exatamente em 2014, quando acabou rebaixada para a Série B. Desde então, o clube amargou classificações que não condiziam com sua grandeza.

Torcida foi marcante na campanha do Criciúma na atual edição da Série B Torcida foi marcante na campanha do Criciúma na atual edição da Série B
Créditos: Divulgação / Criciúma

Em 2019, o Criciúma caiu para a Série C e em 2020 por muito pouco não foi rebaixado à Série D. A reação começou em 2021, quando assegurou seu retorno à Segunda Divisão. No ano passado, fez uma boa campanha e terminou em oitavo lugar na Série B. Agora, com 64 pontos e em segundo lugar na tabela, o time garantiu sua presença na Série A de 2024.

Um dos principais artilheiros da Série B do Brasileirão, o atacante Eder, com 9 gols, é uma das referências do time, que conta com um conjunto forte, muito bem montado pelo técnico Cláudio Tencati. Na trajetória de 2023, o apoio de seus torcedores é outro ponto de destaque no Criciúma. Por várias vezes na temporada, eles lotaram o Heriberto Hulse.

A CBF parabeniza o Criciúma pelo seu regresso à Série A do Brasileirão.


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence