Botafogo-SP, CRB e Figueirense vencem na abertura da 13ª rodada da Série B

Botafogo-SP, CRB e Figueirense vencem na abertura da 13ª rodada da Série B

Quatro partidas agitaram o início da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

CRB superou o Avaí por 3 a 1 no Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série B 2020 CRB superou o Avaí por 3 a 1 no Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série B 2020
Créditos: Itawi Albuquerque/AGIF

Quatro duelos abriram nesta sexta-feira (2) a 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Em Florianópolis (SC), o Figueira goleou o Oeste-SP por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Já em Maceió (AL), no Rei Pelé, o CRB bateu o Avaí por 3 a 1 e entrou no G-4 da competição. Enquanto que, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP venceu o vice-líder Paraná por 1 a 0. O único empate do dia foi o 1 a 1 entre Operário-PR x Vitória.

+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

CRB 3 x 1 Avaí

Deu CRB no Rei Pelé. Partindo para cima, o Galo abriu o placar aos 21 da etapa inicial: Iago Dias aproveitou bola alçada na área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Mais tarde, na segunda etapa, Iago Dias apareceu de novo na área e marcou o segundo.

Três minutos depois, aos 19, o Avaí descontou com Diego Torres, quando o meia recebeu na intermediária e soltou a bomba. Golaço. Mas a reação da equipe catarinense parou por aí. Aos 35, Rildo se antecipou na área após cobrança de escanteio e fez o terceiro do CRB, decretando o 3 a 1 no Rei Pelé.

Com o resultado, o CRB entra no G-4 da Série B, aparecendo agora em quarto, com 20 pontos. Já o Leão é o 10º, somando 16 pontos.

Figueirense 4 x 1 Oeste-SP

Figueirense goleou o Oeste-SP por 4 a 1 no Orlando Scarpelli Figueirense goleou o Oeste-SP por 4 a 1 no Orlando Scarpelli
Créditos: R.Pierre/AGIF

Goleada importante do Figueira em Santa Catarina. No Orlando Scarpelli, a equipe do técnico Elano recebeu o Oeste-SP, venceu por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da Série B.

O primeiro gol aconteceu logo aos quatro minutos de jogo. Bem posicionado na área, o jovem Brunetti subiu e foi certeiro em bola que veio de escanteio: 1 a 0 Figueira. Logo mais, aos 12, o time da casa ampliou. Dudu cobrou pênalti com categoria e fez o segundo. Na marca dos 30 se deu o único gol do Oeste na partida, quando o zagueiro Renan Fonseca aproveitou vacilo da defesa e guardou.

Já no segundo tempo, aos 17, Marquinho cobrou escanteio e Sidimar mandou contra o próprio gol, fazendo o terceiro do Figueirense. Mais tarde, na casa dos 34 minutos, Diego Gonçalves bateu falta venenosa e deu números finais ao placar: Figueira 4 a 1. Com o resultado, a equipe catarinense sobe para a 14ª colocação, com 13 pontos. O Rubrão segue em 20º, com seis somados. 

Operário-PR 1 x 1 Vitória 

Operário-PR e Vitória empataram em 1 a 1 pela 13ª rodada da Série B Operário-PR e Vitória empataram em 1 a 1 pela 13ª rodada da Série B
Créditos: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Um gol pra cada lado no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). As emoções ficaram todas para a etapa final. Logo aos oito, Carleto cruzou na área e Ewandro abriu o placar para o Rubro-Negro. O duelo parecia terminar com triunfo do Leão. Mas, aos 46 minutos, Jefinho aproveitou bom cruzamento e, de cabeça, fez o gol do Fantasma.

Com o resultado, o Operário-PR fica em nono1 , com 18 pontos. O Vitória aparece logo à frente, em oitavo, também com 18 somados. 

Botafogo-SP 1 x 0 Paraná

Primeiro tempo de vantagem e gol relâmpago do Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP). Logo no primeiro minuto de jogo, Rafinha aproveitou sobra dentro da área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. E o time da casa ainda poderia ter feito o segundo na etapa inicial, não fosse o goleiro Alisson defender pênalti cobrado por Matheus Anjos.

Atrás no placar, o Paraná tentou ficar mais com a bola, chegando a ter 61% de posse. Mas o abafa acabou esbarrando na grande atuação da defesa botafoguense. O resultado deixa o Botafogo-SP na 12ª posição, com 14 pontos. O Tricolor da Vila segue em segundo, com 22 somados.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser