Coritiba vence Oeste-SP em casa e dá mais um passo rumo à Série A

Coritiba vence Oeste-SP em casa e dá mais um passo rumo à Série A

Equipe alviverde está em terceiro lugar, dentro da zona de classificação para a primeira divisão de 2020

Brasileiro B 2019, Coritiba x Oeste

Brasileiro B 2019, Coritiba x Oeste

Créditos: Gabriel Machado/AGIF

Brasileiro B 2019, Coritiba x Oeste

Brasileiro B 2019, Coritiba x Oeste

Créditos: Robson Mafra/AGIF

Brasileiro B 2019, Coritiba x Oeste

Brasileiro B 2019, Coritiba x Oeste

Créditos: Gabriel Machado/AGIF

Este sábado (16) foi de mais quatro partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou por conta do Coritiba, que venceu mais uma em casa e continua na luta para o acesso à primeira divisão em 2020. Confira como foram os jogos de hoje:

+ Veja a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Guarani 1 x 0 Operário-PR

Ainda tentando fugir do rebaixamento, o Guarani recebeu o Operário-PR no Estádio Brinco de Ouro. E o Bugre marcou aos 33 minutos do primeiro tempo. Rondinelly invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro André Luiz. Na cobrança do pênalti, Diego Cardoso bateu e fez o gol único da partida: 1 a 0. Com o resultado, o time de Campinas (SP) chegou aos 44 pontos e assumiu a 11ª colocação. O Fantasma permaneceu com 49 pontos e ocupa a nona posição.

Coritiba 1 x 0 Oeste-SP

Buscando uma das vagas que classificam para a Série A de 2020, o Coritiba enfrentou o Oeste-SP no Estádio Couto Pereira. Não demorou muito e o Coxa logo pulou na frente no placar. Aos 14, Giovanni deu ótimo passe para encontrar William Matheus dentro da área. O lateral dominou e bateu na saída do goleiro, garantindo os três pontos para os mandantes. O Coritiba chegou aos 60 pontos e permanece na terceira colocação. O Oeste tem 40 pontos e aparece na 15ª posição, ainda brigando contra o rebaixamento.

CRB 2 x 0 Ponte Preta

Ainda sonhando com uma vaga na Série A de 2020, o CRB recebeu a Ponte Preta do Estádio Rei Pelé e logo saiu na frente. Aos dez minutos, Léo Ceará bateu pênalti e inaugurou o marcador em Maceió. Já na reta final da primeira etapa, Lucas Siqueira deixou o dele. O volante recebeu de Willie e tocou para o gol vazio, fazendo 2 a 0 e dando números finais ao jogo. Com o resultado, o time alagoano chegou aos 54 pontos e ainda tem chances matemáticas de subir para a primeira divisão, ocupando a sexta colocação. Já a Macaca está em 12º, com 44 pontos.

Londrina 0 x 0 Botafogo-SP

No Estádio do Café, o Londrina recebeu o Botafogo tentando ainda fugir da zona de rebaixamento. Mas foi o Pantera quem saiu na frente no marcador. Aos 39 do primeiro tempo, Henan pegou a sobra da defesa e bateu com firmeza, fazendo 1 a 0. O empate dos donos da casa chegou aos 33 do segundo tempo, quando Paulinho aproveitou o bate-rebate e, de peixinho, deixou tudo igual no Paraná. O resultado, no entanto, manteve o Londrina no Z-4, com 36 pontos, na 17ª colocação. O Botafogo-SP está em décimo, com 48 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports