Coritiba recebe a Ponte Preta na conclusão da 18ª rodada da Série B

Coritiba recebe a Ponte Preta na conclusão da 18ª rodada da Série B

Oito confrontos fecham a 18ª rodada da Série B neste sábado (28)

Coritiba x São Bento - Comemoração do gol do Coritiba

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2018 promete muita emoção de ponta a ponta da tabela. Os últimos oito jogos ocorrem neste sábado (28). Serão dezesseis equipes na disputa pelo triunfo em seus confrontos. 

Penúltimo jogo do dia, o Coritiba-PR recebe a Ponte Preta-SP no Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 19h. A diferença de pontos das duas equipes é de apenas 3 pontos, ou seja, uma vitória. O triunfo no confronto, para o Coxa, pode valer quatro posições na tabela e chegar até o terceiro lugar. Já para a Macaca, os três pontos neste sábado embolaria cada vez mais a parte de cima da tabela. Contratado junto ao América-MG para a zaga paraense, Rafael Lima analisou o nível da competição e o próximo jogo da equipe verde e branco. 

– Na Série B não tem parada fácil. Longe disso. Todas as equipes estão muito niveladas e o equilíbrio é grande. Um tropeço e você pode cair bastante na tabela. Temos que engatar uma sequência. Pegamos o Goiás e agora já temos a Ponte pela frente. Mais um time acostumado a jogar a Série A, com vários jogadores experientes. É fazer nosso jogo. Contamos também com o nosso torcedor para nos empurrar – ressaltou o atleta. 

Adversário deste sábado no Brasileiro Série B, a Ponte busca uma melhor sequência no campeonato, após duas derrotas seguidas, e para o volante João Vitor, que terá um reencontro especial com o técnico Eduardo Batista, o confronto será bom para a Macaca, pois as duas equipes irão propor jogo. 

– Bem melhor de jogar, porque eles também almejam subir e vão propor jogo. O Coritiba não é equipe que joga por uma bola e se fecha, como ocorreu com o Juventude, mas o Eduardo é um grande treinador e uma pessoa de muitas qualidades, sabe conduzir o grupo. O João Brigatti foi auxiliar dele e alguns aqui trabalharam com ele, sabem como ele age e da cobrança dos jogadores. Então vai ser difícil, mas espero que os ‘filhos’ do Eduardo aqui possam levar vantagem perante o ‘pai’ lá em Curitiba – analisou o volante. 

Além desse confronto, outras sete partidas prometem fortes emoções nos campos pelo Brasil. Às 16h30, cinco confrontos. O Goiás-GO recebe o Oeste-SP no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiania (GO). As duas equipes vem de uma derrota e querem os três pontos para sair do meio da tabela rumo às primeiras posições. Já no Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB-AL recebe o Londrina-PR. O Galo e o Tubarão querem a vitória para fugir do fantasma do rebaixamento, já que são as duas primeiras equipes foram da zona. 

Ainda no mesmo horário, o São Bento-SP abre o Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), para enfrentar o Atlético-GO. Em diferentes partes da tabela, o Azulão tenta a fuga do rebaixamento, enquanto o Dragão vai em busca do G-4, tentando se aproximar do líder da competição, o Fortaleza-CE, que viaja até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), para buscar os três pontos diante do Juventude-RS, 10º colocado com 24 pontos. Encerando os jogos das 16h30, o Guarani-SP, no meio da tabela, 11º colocado com 23 pontos,  vai atrás da vitória contra o Brasil-RS, abrindo a zona de rebaixamento, 17º colocado com 18 pontos. 

No mesmo horário de Coxa e Ponte, o Criciúma-SC abre o Heriberto Hulse para receber o Vila Nova-GO. Em distintos lados da tabela, o Tigre de Santa Catarina tenta a fuga da zona do rebaixamento, enquanto o Tigre de Goiania busca a zona de classificação para a Série A. Fechando a rodada, às 21h, Boa-MG e Sampaio Correa-MA entram no Dilzon Melo, em Varginha (MG), atrás da vitória. Lanterna e vice-lanterna, respectivamente, os dois buscam uma retomada no campeonato e apenas os três pontos podem garantir isso. 

*Com informações da AV Assessoria de Imprensa e Site Oficial da Ponte Preta 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports