Coritiba e CRB triunfam pela sexta rodada da Série B; Remo e Guarani empatam

Coritiba e CRB triunfam pela sexta rodada da Série B; Remo e Guarani empatam

Coxa venceu o Vitória, enquanto o CRB levou a melhor diante do Brasil-RS. No outro duelo das 21h30, Remo e Guarani ficaram no 0 a 0

Coritiba bateu o Vitória em casa pela sexta rodada da Série B Coritiba bateu o Vitória em casa pela sexta rodada da Série B
Créditos: Robson Mafra/AGIF

Três jogos fecharam a terça-feira (22) de Série B. Pela sexta rodada, o Coritiba fez valer o mando de campo no Couto Pereira e bateu o Vitória por 1 a 0. Também atuando como mandante, o CRB venceu o Brasil-RS por 2 a 1. Enquanto, no Baenão, Remo e Guarani não saíram do 0 a 0. Confira os detalhes das partidas:

+Veja o complemento da rodada da Série B!

CRB 2 x 1 Brasil-RS

CRB levou a melhor diante do Brasil-RS em duelo válido pela sexta rodada CRB levou a melhor diante do Brasil-RS em duelo válido pela sexta rodada
Créditos: Alisson Frazao/AGIF

O CRB comandou as ações durante o primeiro tempo, mas teve dificuldades para encontrar os espaços no ataque. Do outro lado, o Brasil chegou com perigo, aos 31 minutos, depois de uma falha da defesa adversária, Lucas Santos recebeu na área, mas parou no goleiro Diogo Silva. No rebote, Fabrício arriscou o arremate direto para fora. Na sequência, foi a vez do time da casa assustar em cobrança de falta de Diego Torres, que viu a bola passar raspando no travessão, aos 36. Insistindo no ataque, o Galo tentou com Hyuri, aos 38, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Jean Patrick, mas foi parado com falta dentro da área. Com a bola na marca da cal, Diego Torres bateu a penalidade com segurança para abrir a contagem no Rei Pelé: 1 a 0. 

Depois das conversas nos vestiários, o CRB por pouco não anotou o segundo com Alisson Farias, mas Matheus Nogueira evitou o gol. Já os visitantes reapareceram no ataque para empatar a partida, aos 18 minutos, com Rômulo. Mas a igualdade durou pouco no marcador. Aos 24, Erik arriscou o chute colocado para o CRB, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes: 2 a 1. O terceiro do Galo quase veio com Renan Bressan, aos 31. Enquanto, aos 42, o Xavante respondeu com Matheuzinho, mas Diogo Silva fez a defesa e garantiu os três pontos para o CRB. 

Com o triunfo, o CRB chegou aos dez pontos e aparece na sexta posição. Já o Brasil-RS é o 15º colocado, com cinco pontos somados. 


Coritiba 1 x 0 Vitória

O Vitória começou o jogo marcando presença no ataque, mas com dificuldades na criação. Do outro lado, o Coritiba foi aos poucos colocando ordem na casa. Val, aos 24, e Waguininho, aos 27, levaram perigo à meta adversária. Enquanto o Rubro-Negro teve sua melhor oportunidade, já na marca dos 30 minutos, quando Soares cobrou falta na área e Wallace testou na trave. Mas foi o Verdão que seguiu pressionando. Waguininho, aos 32, chegou de novo e viu Lucas Arcanjo salvar o Leão. Só que, no minuto seguinte, o atacante teve nova chance, após assistência de Igor Paixão, e dessa vez não perdoou: 1 a 0. 

Na etapa complementar, o Coxa voltou a levar perigo com Waguininho, aos 15 minutos. Tentando a reação, o Vitória chegou duas vezes em sequência, com Gabriel Bispo e Ygor Catatau. O primeiro parou no goleiro adversário e o segundo errou o alvo, aos 24. Mais tarde, foi a vez de Pablo arriscar o arremate para o Rubro-Negro e novamente Wilson fez a defesa. Nos minutos finais, o Coritiba administrou o resultado e garantiu o triunfo. 

O triunfo em casa deixa o Coritiba com dez pontos e na quarta colocação. Enquanto o Vitória tem seis pontos e ocupa o 12º lugar da tabela de classificação. 

Remo 0 x 0 Guarani

Remo e Guarani ficaram no 0 a 0 pela sexta rodada Remo e Guarani ficaram no 0 a 0 pela sexta rodada
Créditos: Fernando Torres/AGIF

Foram 45 minutos de poucas chances em Belém. Mesmo jogando fora de casa, o Guarani chegou primeiro no ataque. Davó, aos dez, tentou o arremate cruzado, mas mandou para fora. Enquanto, aos 19, Andrigo recebeu passe de Pablo e também mandou na direção errada. Do outro lado, o Remo assustou, aos 22, depois que Dioguinho fez boa jogada individual e tocou para Lucas Siqueira, o camisa 8 dominou e chutou para defesa de Gabriel Mesquita. 

Depois do intervalo, o Bugre pressionou no ataque nos primeiros minutos do segundo tempo e quase marcou com Rodrigo Andrade, que carimbou a trave, aos sete minutos. Na sequência, Andrigo e Davó também arriscaram para os visitantes. Já o time da casa voltou a levar perigo, aos 22 minutos, em finalização de Renan Gorne. Antes do apito final, o Guarani assustou com Allanzinho e Índio. Mas o 0 a 0 se manteve no marcador. 

Com a igualdade, o Remo soma agora seis pontos e aparece na 13ª posição. Já o Guarani é o sétimo colocado, com oito pontos conquistados. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym