Coritiba, Avaí, Confiança e Londrina vencem neste sábado de Série B

Coritiba, Avaí, Confiança e Londrina vencem neste sábado de Série B

Confira os resultados dos quatro jogos disputados pela 26ª rodada da competição

Pela 26ª rodada da Série B, Coritiba e Guarani se enfrentaram no Couto Pereira Pela 26ª rodada da Série B, Coritiba e Guarani se enfrentaram no Couto Pereira
Créditos: Robson Mafra/AGIF

Neste sábado (25), a bola rolou para quatro jogos pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para as vitórias de Coritiba, Avaí, Confiança-SE e Londrina, que garantiram três pontos para a tabela de classificação. Confira os detalhes de cada partida!

Coritiba 1 x 0 Guarani

Mais três pontos para a conta do líder Coritiba. No Couto Pereira, o Coxa recebeu o Guarani e venceu por 1 a 0, se isolando ainda mais no primeiro lugar da tabela de classificação, agora com 52 pontos. O Bugre, com 41, desceu para a sexta posição.

Jogando em casa, o Coritiba fez valer o mando de campo e controlou as ações no primeiro tempo da partida. Mais ofensivo do que os visitantes, o Coxa acabou balançando as redes aos 28 minutos. Val soltou uma bomba em cobrança de falta, Rafael Martins espalmou para o meio da área, e Guilherme Biro pegou a sobra para abrir o placar. Na volta do intervalo, os mandantes seguiram dominando, mas o Guarani não se intimidou e também levou perigo. Bidu e Lucão do Break ficaram muito perto de empatar o confronto, mas Wilson salvou a equipe paranaense.

CRB-AL 1 x 2 Avaí

Em um confronto direto pelo G-4 da competição, CRB-AL e Avaí mediram forças no Rei Pelé, com o time visitante levando a melhor. O Leão venceu por 2 a 1 e diminuiu a diferença para a equipe alagoana – agora soma 43 pontos e ocupa o quinto lugar na tabela. O Galo, com 44, é o quarto colocado.

O jogo começou movimentado em Maceió, com os dois times se lançando ao ataque e criando boas chances. Jajá e Gum quase abriram o placar para o CRB, mas foram parados em boas defesas de Gledson. Depois foi a vez do goleiro Diogo Silva segurar o chute colocado de Vinícius, que por pouco não colocou o Avaí na frente. Até que, aos 24, Getúlio se livrou da marcação no campo de defesa do adversário e finalizou no canto para balançar as redes para o Leão. Mas não demorou para o Galo empatar. Aos 29, Diego Torres cobrou escanteio da direita, e Gum subiu sozinho para mandar de cabeça. Já aos 45, Edilson mandou cruzado na área, Diogo Silva espalmou e, na sobra, Alemão marcou o segundo dos visitantes: 2 a 1. Na volta do intervalo, os dois times seguiram em busca de mais gols, mas não mexeram mais no placar.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Confiança-SE 1 x 0 Operário-PR

Seguindo o embalo para tentar se recuperar na competição e deixar o Z-4, o Confiança conquistou mais uma vitória na Série B. No Batistão, o Dragão bateu o Operário-PR por 1 a 0 e agora soma 21 pontos, na 19ª posição. O Fantasma, com 34, ocupa o 12º lugar.

No primeiro tempo em Aracaju, o Operário criou as melhores chances de abrir o placar. No entanto, o goleiro Rafael Santos trabalhou bem e segurou os chutes de Thomaz e Leandro Vilela. O Confiança voltou melhor para a etapa complementar e quase largou na frente em cobrança de pênalti de Tiago Reis, que viu Simão voar no canto esquerdo e fazer a defesa. O jogo seguiu morno até os instantes finais quando, na marca dos 37, Jhemerson cobrou falta na área, e Madison mandou de cabeça para decretar a vitória do Dragão.

Londrina 1 x 0 Vitória

No Estádio do Café, Londrina e Vitória se enfrentaram em um confronto direto contra a zona de rebaixamento. Jogando em casa, o Tubarão levou a melhor, venceu por 1 a 0 e agora soma 27 pontos. O Leão, com 25, ocupa o 18º lugar.

O único gol da partida saiu com apenas um minuto de bola rolando. Danilo acionou Marcelinho, que foi travado quando tentou o chute. Mas, na sobra, o atacante bateu no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo e abriu o placar para o LEC. Depois disso, os mandantes se fecharam na marcação, enquanto o Vitória tentava espaços para o empate. No entanto, o Leão não conseguiu passar pelo bloqueio do Tubarão e o placar não foi mais alterado até o apito final.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser