Brasileiro Série B 2021 também terá limite de troca de técnicos

Brasileiro Série B 2021 também terá limite de troca de técnicos

A exemplo do que ficou estabelecido para a Série A, clubes poderão demitir apenas um treinador, caso queiram inscrever um novo técnico. Regra prevê reciprocidade para treinadores que peçam demissão de seus times.

Conselho técnico do Campeonato Brasileiro Série B Conselho técnico do Campeonato Brasileiro Série B
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Série B do Campeonato Brasileiro em 2021 também terá limite para troca de técnicos durante a competição. Aprovada pelos clubes participantes do campeonato no Conselho Técnico da Série B, nesta quinta-feira (25), a decisão valerá tanto para clubes que queiram demitir seus treinadores quanto para técnicos que peçam demissão de seus times.

Apresentada e defendida pela CBF durante o Conselho Técnico, a regra também foi aceita na última quarta-feira (24) pelos clubes da Série A e tem como objetivo garantir mais estabilidade e segurança para o trabalho dos técnicos e, consequentemente, dos clubes. 

"A decisão dos clubes da Série B é mais uma demonstração de maturidade do nosso futebol. Era um desejo da CBF há alguns anos e ficamos satisfeitos que ela seja implantada simultaneamente nas duas principais divisões do Brasileirão. Assim como na Série A, a medida vai permitir a realização de trabalhos mais estruturados por parte dos treinadores e uma maior estabilidade técnica e financeira para os clubes. O futebol brasileiro está unido na direção da renovação e do desenvolvimento", comentou o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, que participou do Conselho Técnico.

Assim como na Série A, o clube começará o Brasileiro com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Se houver uma segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico.

Já o treinador, uma vez inscrito no Brasileiro por um clube, só poderá se demitir uma vez, caso queira treinar outra equipe que dispute a competição. Se pedir demissão novamente, ele não poderá ser inscrito por outro time. Se for demitido pelo clube, o técnico não sofrerá nenhum tipo de limitação quanto à sua contratação por um novo time.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics