Confira os documentos técnicos do Brasileirão Série B 2019

Confira os documentos técnicos do Brasileirão Série B 2019

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta terça-feira (26), o Regulamento Específico e o Plano Geral de Ação do Campeonato Brasileiro Série B

Festa de comemoração do título brasileiro do Fortaleza após o jogo contra o Juventude Festa de comemoração do título brasileiro do Fortaleza após o jogo contra o Juventude
Créditos: Pedro Chaves/FCF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta terça-feira (26), o Regulamento Específico e o Plano Geral de Ação do Campeonato Brasileiro Série B. Com o início marcado para o dia 26 de abril, o sistema de disputa da competição não sofreu nenhuma alteração. Serão 19 datas no primeiro turno e outras 19 no retorno, com a 38ª e última rodada prevista para o dia 30 de novembro. Em função da Copa América Brasil 2019, a Série B será paralisada na 8ª rodada, que tem previsão para o dia 11 de junho, e retornará no dia 9 de julho. Confira abaixo mais alguns detalhes do regulamento e também no documento em anexo. 

Público

Assim como no ano passado, a capacidade mínima dos estádios para que os clubes mandem seus jogos na Série B tem de ser de pelo menos dez mil pessoas sentadas. O valor mínimo dos ingressos também foi mantido (R$ 20 inteira/R$ 10 meia).

Limite de inscrições 

O limite para inscritos por clubes é de  40 atletas, com a permissão de dez substituições. Não há limites para jogadores oriundos das categorias de base. Estes atletas, porém, não podem ter mais de 20 anos e tem de ter atuado em pelo menos uma partida em competição de base no ano anterior.

Critérios de desempate

Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final do Campeonato, o desempate, para efeito de classificação, será efetuado observando-se os critérios abaixo:

1º) maior número de vitórias;

2º) maior saldo de gols;

3º) maior número de gols pró;

4º) confronto direto;

5º) menor número de cartões vermelhos recebidos;

6º) menor número de cartões amarelos recebidos;

7º) sorteio.

Anexos

  • Campeonato Brasileiro Série B 2019 - Regulamento Específico da Competição

  • Campeonato Brasileiro Série B 2019 - Plano Geral da Competição

  • Campeonato Brasileiro Série B 2019 - Ofício 048/2019

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser