Confiança vence o Sampaio Corrêa pela Série B; Ponte Preta e Guarani empatam

Confiança vence o Sampaio Corrêa pela Série B; Ponte Preta e Guarani empatam

Dragão fez o dever de casa e bateu o Tricolor por 2 a 0, enquanto o Dérbi terminou sem gols no Moisés Lucarelli

Confiança venceu o Sampaio Corrêa no Batistão pela 24ª rodada da Série B Confiança venceu o Sampaio Corrêa no Batistão pela 24ª rodada da Série B
Créditos: Lucas Almeida/Confiança

Mais dois jogos movimentaram a 24ª rodada da Série B, na noite desta sexta-feira (17). No Batistão, o Confiança fez valer o mando de campo e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Enquanto, no Moisés Lucarelli, o clássico entre Ponte Preta e Guarani terminou sem gols. Veja como foi:

+Confira a tabela da Série B!

Confiança 2 x 0 Sampaio Corrêa

Mandante da partida, o Confiança finalizou mais durante o primeiro tempo e conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Antes da rede balançar no Batistão, Jhemerson e Tiago Reis assustaram para o time casa. Enquanto o camisa 8 mandou para fora, o atacante parou no goleiro Luiz Daniel. E, já aos 32 minutos, Jhemerson arriscou mais uma para o Dragão e dessa vez acertou o cantinho da meta adversária: 1 a 0. Do outro lado, o Sampaio Corrêa teve sua melhor chance em cabeçada de Diego Cardoso, que carimbou o poste, aos 44. 

Depois do intervalo, o Tricolor voltou melhor para o segundo tempo e quase igualou o marcador com Betinho, que viu Rafael Santos fazer grande defesa. Mas foi o time da casa que voltou a marcar. Aos 14 minutos, Ítalo colocou a bola na área, Álvaro conseguiu o desvio e Jhemerson apareceu para marcar o segundo dele no jogo. O Confiança ainda teve a chance de fazer o terceiro com Lohan. Correndo atrás do prejuízo, o Sampaio ensaiou uma pressão nos minutos finais. Jarro Pedroso, aos 35, passou perto. E, aos 42, Joécio tentou o passe para Léo Artur, mas Rafael Santos fez a interceptação e evitou o gol dos visitantes.

Com o resultado, o Dragão chegou aos 17 pontos e deixou momentaneamente a lanterna da competição. Enquanto Sampaio Corrêa ocupa a sétima posição, com 35 pontos. 

Ponte Preta 0 x 0 Guarani 

Ponte Preta e Guarani se enfrentaram pela 24ª rodada da Série B Ponte Preta e Guarani se enfrentaram pela 24ª rodada da Série B
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF

No Moisés Lucarelli, o clássico começou com o Guarani dominando as ações nos primeiros dez minutos. Régis, aos três, quase abriu a contagem em cobrança de falta, que parou em boa defesa de Ivan. Na sequência, a Macaca colocou ordem na casa e tentou impor seu ritmo de jogo. Rafael Santos, Richard e Felipe Albuquerque arriscaram para a Ponte antes dos 20 minutos.

Aos 25, Rodrigão puxou contra-ataque para os mandantes e tocou para Fessin, que não aproveitou a chance. Ainda no ataque, a Macaca voltou a assustar com Richard e Moisés. Enquanto, nos minutos finais, foi vez do Guarani ter a oportunidade no contra-ataque, desperdiçado por Rodrigo Andrade. 

Depois do intervalo, Richard novamente arriscou para os mandantes, mas viu Rafael Martins evitar o gol, aos 12. Na resposta rápida, o Bugre levou perigo com Mateus Ludke. Nos minutos seguintes, Rodrigão tentou para a Ponte e também esbarrou no goleiro bugrino. E, aos 27, Lucão do Break apareceu para o Guarani e Ivan fez grande defesa evitando o primeiro gol do jogo, que seguiu com o placar zerado até o placar o final.

O empate deixa a Ponte Preta na 15ª colocação, com 26 pontos. Já o Guarani tem 38 e ocupa a quinta posição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics