Com Castelão lotado e goleada, Fortaleza ergue a taça da Série B 2018

Com Castelão lotado e goleada, Fortaleza ergue a taça da Série B 2018

Após goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, Fortaleza recebe a taça da Série B, conquistada com vitória sobre o Avaí na semana passada

Gabriel Félix, goleiro do Fortaleza, campeão da Série B 2018

Gabriel Félix, goleiro do Fortaleza, campeão da Série B 2018

Créditos: Matheus Meyohas/CBF

Fortaleza, campeão brasileiro da Série B 2018

Fortaleza, campeão brasileiro da Série B 2018

Créditos: Matheus Meyohas/CBF

Fortaleza, campeão brasileiro da Série B 2018

Fortaleza, campeão brasileiro da Série B 2018

Créditos: Matheus Meyohas/CBF

A ansiedade do torcedor do Fortaleza finalmente chegou ao fim. Diante do Castelão lotado, o Tricolor de Aço ergueu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2018, primeiro título nacional da história do clube. A festa foi completa com a vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, que não teve forças para parar o Leão.

O título foi conquistado na rodada passada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, fora de casa. Com o campeonato garantido, o Leão marcou a festa para o jogo seguinte, diante de sua torcida, que mais uma vez se fez presente. Pela segunda vez no campeonato, todos os 57.223 lugares do Castelão foram ocupadas, fechando com chave de ouro um desafio lançado pela diretoria. A meta era levar, nos últimos quatro jogos do campeonato, mais de 200 mil pessoas, o que daria uma média de 50 mil por partida.

Mas a torcida do Fortaleza não só alcançou, como superou este objetivo. Foram mais de 212 mil pessoas nos últimos quatro jogos do clube no Castelão, o que é motivo de orgulho para o presidente do clube, Marcelo Paz. 

- A torcida é espetacular, mais uma vez deu show. Foram mais de 200 mil pessoas nos últimos quatro jogos. Essa é a grandiosidade do Fortaleza. Agradecer muito a deus por tudo. Esses jogadores, a comissão técnica. É um ano especial. Nosso centenário, o acesso para a Série A e o maior título da nossa história - destacou.

O jogo que coroou o título foi mais uma demonstração de superioridade do Fortaleza na Série B. Mesmo saindo atrás do placar, com gol de Hugo Sanchez, o Leão não se intimidou e buscou a virada ainda no primeiro tempo. Marlon e Gustagol (duas vezes) marcaram para o time da casa. Na segunda etapa, Marlon faria mais um, para dar números finais à partida: 4 a 1. Para o presidente Marcelo Paz, o jogo de hoje traduz bem o que foi a campanha do Fortaleza na Série B.

- Fizemos uma grande competição, desde o início dentro do G-4, lideramos a competição quase inteira, ganhamos jogos fora de casa, dentro de casa - concluiu.

Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores parabenizou o Fortaleza pelo título. Ele ainda aproveitou a ocasião para exaltar a festa feita pelo clube, que envolveu um esforço de diferentes setores da agremiação.

- É uma festa incrível. Esperávamos isso, comprova mais uma vez a força que tem o futebol cearense, que tem a torcida do Fortaleza. Parabenizamos o Fortaleza pelo campeonato que fizeram, pela campanha irretocável. E tem mais Série B pela frente! Muita coisa para ser decidida ainda, mas o campeão já está sacramentado e está entregue em boas mãos.

Quem também destacou a conquista do Fortaleza foi o Presidente da Federação Cearense de Futebol. Presente no jogo da coroação do título, Mauro Carmélio ressaltou a importância do ano de 2018 para o futebol do estado. Além do Fortaleza, o Ferroviário também venceu um título nacional (o Campeonato Brasileiro da Série D).

- 2018 foi muito especial para o Fortaleza e para o futebol cearense. Hoje é um dia muito importante, porque é um título vencido em casa. O futebol cearense está com cinco representantes no campeonato nacional, com quatro representantes na Copa do Brasil. É o crescimento e a dedicação da Federação Cearense de Futebol, com o carinho da CBF e dos clubes, que não podemos esquecer de todos os dirigentes que estão entendendo o que é um futebol profissional e qualificado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics