Chay é eleito o Jogador do Mês de Agosto da Série B

Chay é eleito o Jogador do Mês de Agosto da Série B

Meio-campo do Botafogo é um dos grandes destaques da campanha do Alvinegro na competição

Chay é o jogador do mês de agosto do Campeonato Brasileiro Série B Chay é o jogador do mês de agosto do Campeonato Brasileiro Série B
Créditos: Vitor Silva/Botafogo

"Desculpa pai, eu vi o Chay!". A letra que está na ponta da língua dos torcedores do Botafogo reflete o grande momento de Chay, um dos principais destaques do Alvinegro na temporada. Nesta sexta-feira (17), ele foi anunciado como o Jogador do Mês de agosto do Brasileirão Série B!

No Estádio Nilton Santos, o meia recebeu o troféu oferecido pela CBF ao principal destaque do campeonato no mês. À Botafogo TV, ele falou sobre a satisfação de ver o trabalho ser reconhecido, mas dividiu os méritos com os companheiros de clube:

"Estou feliz em estar aqui, podendo falar de um mês muito bacana para o Botafogo e para mim, pessoalmente, sendo coroado com essa premiação. O mais importante é sempre o Botafogo estar vencendo. Eu priorizo isso. Estar recebendo esse prêmio fala muito sobre o grupo que a gente tem. É um prêmio individual, mas é de um esporte coletivo. A equipe vem muito bem, me auxiliando bastante, para fazer meus gols, dando minhas assistências. Estou muito feliz".

O Botafogo fez sete partidas pela Série B ao longo do mês de agosto. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota (esta, justamente na partida em que Chay não esteve em campo). Com passes precisos, lançamentos açucarados e finalizações perigosas, Chay tem sido peça fundamental na reação do Glorioso sob o comando de Enderson Moreira. Nas cinco vitórias, além de contribuir com sua técnica apurada, Chay ainda deixou um gol e uma assistência para ajudar diretamente na conquista dos pontos.

O troféu entregue a Chay ainda interrompe uma sequência de duas premiações para o mesmo jogador. Em junho e julho, o prêmio foi para o meia Jean Carlos, que conduziu o Náutico no grande início de campeonato do Timbu. Desta vez, o troféu foi parar no Nilton Santos. Para onde será que vai o prêmio de Jogador do Mês de setembro? Fique ligado nas emoções da Série B para descobrir!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil