Chapecoense bate o Confiança e vira o turno na liderança da Série B

Chapecoense bate o Confiança e vira o turno na liderança da Série B

Além do triunfo por 2 a 0 da Chape sobre o Dragão, outros cinco duelos agitaram a 19ª da competição. Confira tudo o que rolou

Chapecoense é líder isolada da Série B do Campeonato Brasileiro Chapecoense é líder isolada da Série B do Campeonato Brasileiro
Créditos: Guilherme Griebeler/ACF

Seis partidas deram sequência neste sábado (31) aos embates pela 19ª rodada da Série B. E o grande destaque do dia ficou com a Chapecoense, que visitou o Confiança no Batistão, jogou bem e venceu por 2 a 0, indo para o segundo turno na liderança isolada da competição. Além da Chape, Sampaio Corrêa, Avaí, CSA e Cuiabá também triunfaram na rodada. Confira tudo o que rolou!

+ Veja a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Confiança-SE 0 x 2 Chapecoense

O líder da Série B do Brasileirão venceu mais uma na competição. No Batistão, em Aracaju (SE), a Chapecoense bateu o Confiança por 2 a 0. Com o triunfo, o 11º na Série B, o Verdão lidera agora com 40 pontos. Já o Dragão aparece em décimo, com 25 somados.

Partindo pra cima desde o início, a Chape pulou na frente logo aos sete minutos, quando Perrotti recebeu cruzamento na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Já aos 48 do segundo tempo, Alan Grafite foi lançado na esquerda, passou por dois marcadores e chutou no ângulo: 2 a 0.  

Oeste-SP 0 x 3 Sampaio Corrêa 

Triunfo tranquilo do Sampaio Corrêa fora de casa. Na Arena Barueri, o Bolívia dominou e venceu o Oeste-SP por 3 a 0, encostando no G-4 da Série B e deixando o Rubrão na lanterna do torneio. A equipe maranhense aparece, por enquanto, na sexta colocação, com 27 pontos. Já o time de Barueri (SP) é o 20º, com sete pontos.

O Sampaio pulou na frente aos 38 minutos: Paulo Sérgio recebeu passe de Caio Dantas e anotou o primeiro do jogo. Logo depois, aos 42, Roney deu lindo chute de trivela e contou com o vacilo de Luiz para fazer o segundo. E o terceiro veio aos 19 da etapa final: Marcinho dominou pela esquerda, chutou e anotou o primeiro.

Avaí 1 x 0 América-MG

O Leão reencontrou os caminhos do triunfo na Série B. Após três partidas em jejum, o Avaí recebeu o América-MG na Ressacada e, com gol de Getúlio aos 17 do segundo tempo, venceu o América-MG por 1 a 0.

Com o resultado, o Avaí fica, por enquanto, na 10ª posição da tabela, com 26 pontos. O Coelho continua na vice-liderança, com 35 pontos ganhos.    

CSA 3 x 1 Náutico

Sexto triunfo consecutivo do Azulão na Série B. No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA bateu o Náutico por 3 a 1 e entrou no G-4 da competição. Com o resultado, o CSA fica, por enquanto, na quarta colocação, somando 28 pontos. Já o Timbu aparece em 18º, com 19 somados.

Mas quem pulou na frente foi o time visitante. Logo aos sete minutos, Erick recebeu cruzamento de Kevyn e completou para o fundo do gol. Só que, aos 30, Diego Renan cruzou e Bilu, de cabeça, mandou para o fundo das redes. A virada veio ainda na etapa inicial. Na marca dos 48, Pimpão escorou e Yago completou para o gol.

Já no segundo tempo, logo sete minutos, Rafinha recebeu de Marquinhos, ajeitou e bateu cruzado para fazer o terceiro do Azulão e decretar o placar de 3 a 1 no Rei Pelé. 

Cuiabá 3 x 0 CRB

O Cuiabá assumiu a vice-liderança da Série B. Na Arena Pantanal, o Dourado bateu o CRB por 3 a 0. Com o resultado, o Dourado sobe para a vice-liderança, com 36 pontos. Já o Galo é o 10º, com 26 somados.

Os gols foram todos na segunda etapa. Logo no primeiro lance, Elton recebeu cruzamento, dominou girou e bateu para abrir o placar. Depois, aos 32, Hayner cruzou, Marcinho foi lá no alto e cabeceou para fazer o segundo. E o mesmo Marcinho fez o terceiro, aos 35, após cruzamento rasteiro de Lucas Hernándes.

Operário-PR 0 x 0 Botafogo-SP

Placar zerado em Ponta Grossa (PR). Operário-PR e Botafogo-SP não saíram do 0 a 0 no Estádio Germano Kruger. Com o resultado, o Operário-PR fica com 23 pontos, seguindo em 12º colocado. O Botafogo-SP é o vice-lanterna, com 18 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics