Brusque e Botafogo vencem no complemento da rodada da Série B

Brusque e Botafogo vencem no complemento da rodada da Série B

Com 100% de aproveitamento na competição e maior saldo de gols, equipe catarinense ocupa a liderança. Confira os detalhes dos quatro jogos disputados neste domingo!

Na Ressacada, Brusque bateu o Avaí por 2 a 1 e venceu mais uma pela Série B do Brasileirão Na Ressacada, Brusque bateu o Avaí por 2 a 1 e venceu mais uma pela Série B do Brasileirão
Créditos: R.Pierre/AGIF

A terceira rodada da Série B do Brasileirão ficou completa neste domingo (13), com a disputa de quatro partidas. Destaque a vitória do Brusque diante do Avaí, em Florianópolis, que segue com 100% de aproveitamento na competição. No Rio de Janeiro, o Botafogo também garantiu três pontos ao derrotar o Remo-PA. Nos outros confrontos, dois empates: Coritiba 1 x 1 Londrina; e Vitória 0 x 0 Operário-PR.

Confira os detalhes dos jogos da Série B deste domingo:

Avaí 1 x 2 Brusque

No duelo catarinense da rodada, Avaí e Brusque se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis, com o Quadricolor vencendo por 2 a 1 e mantendo 100% de aproveitamento na competição. Com o triunfo, o Marreco chegou a nove pontos e ocupa a vice-liderança da Série B. O Leão da Ilha, ainda sem vencer, tem apenas um e aparece na lanterna.

Apesar de um primeiro tempo movimentado e de boas chances para os dois lados, o placar só foi aberto na etapa complementar na Ressacada. Aos três minutos, Zé Mateus recebeu no meio de campo e fez o lançamento para Alex Ruan, no ataque, encobrir o goleiro Glédson e colocar o Brusque na frente. Depois, já aos 43, Gabriel Taliari cobrou pênalti e ampliou. No final, na marca dos 49, Getúlio cruzou na área e, na tentativa de afastar o perigo, Ianson acabou mandando contra o próprio patrimônio e descontando para o Avaí.

+Confira a tabela completa da Série B 2021!

Botafogo 3 x 0 Remo

Botafogo venceu o Remo pela terceira rodada da Série B do Brasileirão Botafogo venceu o Remo pela terceira rodada da Série B do Brasileirão
Créditos: Vítor Silva/ BFR

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Botafogo se manteve invicto na competição ao vencer o Remo por 3 a 0. O primeiro gol do triunfo foi marcado aos 13 minutos da etapa inicial. Rafael Navarro passou de cabeça para Chay, que avançou e finalizou no canto para abrir o placar. A pressão alvinegra seguiu para o segundo tempo e, aos 14, Navarro recebeu assistência de Ronald em contra-ataque e tocou na saída do goleiro Vinícius para ampliar. Logo depois, aos 19, Pedro Castro foi acionado pelo meio, ajeitou e arriscou da área para fechar a conta.

Com duas vitórias e um empate, o Botafogo chegou aos sete pontos e subiu para o terceiro lugar da Série B. O Remo, que perdeu a primeira, tem quatro e aparece na 12ª posição.

Coritiba 1 x 1 Londrina

Coritiba e Londrina se enfrentaram pela terceira rodada da Série B do Brasileirão Coritiba e Londrina se enfrentaram pela terceira rodada da Série B do Brasileirão
Créditos: Gabriel Machado/AGIF

No Couto Pereira, um gol em cada tempo para o empate em 1 a 1 entre Coritiba e Londrina. Dominando as ações na etapa inicial da partida, o Coxa saiu na frente logo aos seis minutos, quando Rafinha avançou pela esquerda e cruzou para Léo Gamalho mandar de primeira para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Tubarão passou a controlar o jogo e deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Alisson Safira, que bateu com categoria e deslocou o goleiro Wilson para empatar.

Com o resultado, o Coxa chegou a quatro pontos e ocupa a nona posição da tabela de classificação. O Londrina, com dois, é o 15º colocado.

Vitória 0 x 0 Operário-PR

O único empate sem gols na rodada foi registrado no Manoel Barradas, no confronto entre Vitória e Operário-PR. Em uma partida equilibrada e marcada por muita chuva, as equipes até criaram boas chances, mas não balançaram as redes em Salvador. As melhores chegadas foram do Leão, com Samuel (duas vezes), Roberto, Eduardo e Gabriel Bispo. Do lado do Fantasma, os principais perigos foram nas finalizações de Tomas Bastos e Thomaz.

Com o resultado, as duas equipes seguem nas mesmas posições na tabela da Série B. Com dois pontos, o Vitória é o 14º colocado, enquanto o Operário, com quatro, ocupa a décima posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus