Breno Lopes, do Juventude, é eleito o Jogador do Mês de Setembro na Série B

Breno Lopes, do Juventude, é eleito o Jogador do Mês de Setembro na Série B

Atacante é artilheiro do time com 6 gols, marcando 5 deles apenas no último mês; Breno foi escolhido por jornalistas e comentaristas

Juventude e CRB deram início a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Juventude e CRB deram início a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Créditos: Arthur Dallegrave/ECJuventude

Setembro foi generoso com o atacante Breno Lopes. Se antes ele tinha um gol, marcado ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, agora o atacante chegou aos 6, se aproximando da disputa pela artilharia da competição. Além da boa fase pessoal, Breno também ajuda o Juventude a disputar a liderança do torneio, brigando a cada partida pelo topo. É por isso que não há dúvidas: o Jogador do Mês é o camisa 11 do Ju.

Aos 24 anos, Breno faz sua segunda passagem pelo alviverde de Caxias do Sul. Ano passado, ele ajudou o Juventude a conquistar o acesso da Série C para a B, fazendo 4 gols. Agora, é mais uma vez importante para o clube, com desempenho que rendeu sua primeira indicação e vitória na premiação da CBF. Confira alguns dos números de Breno Lopes em setembro.

Gols: 5
Assistências: 1
Jogos: 6
3 vitórias, 1 empates e 2 derrota (55,55% de aproveitamento)

Breno Lopes, o Jogador do Mês de setembro no Brasileirão Série B


Breno Lopes foi destaque da Série B em setembro e eleito Jogador do Mês Breno Lopes foi destaque da Série B em setembro e eleito Jogador do Mês
Créditos: Arthur Dallegrave/Juventude

A escolha de Breno Lopes como Jogador do Mês de setembro é justificada pelas atuações dele em campo. Dos seis jogos, o atacante marcou em quatro e ainda deu uma assistência, fatores que ajudam o Juventude a sonhar não apenas com o acesso à Série A, mas também com a primeira colocação na tabela.

No confronto direto diante da Chapecoense, a equipe alviverde foi derrotada por 1 a 0, mas conseguiu uma ótima sequência positiva ao vencer Oeste e Confiança, empatando com o Vitória-BA. Em todas as partidas, Breno balançou as redes.

Na derrota do Ju para o CSA por 3 a 2, o atacante foi responsável pelos dois gols do time de Caixas do Sul, mas não conseguiu reverter o resultado. O caminho das vitórias voltou na rodada seguinte com a vitória diante do Operário.

Depois de todos os gols marcados em setembro, Breno Lopes mostra que é mais um jogador para ficarmos de olho na Série B. Artilheiro do Ju, o prêmio de Jogador do Mês é dele. Parabéns, Breno!

Votação

Breno Lopes recebeu oito votos dos jornalistas, comentaristas e narradores convidados, sendo quatro em primeiro e quatro na segunda colocação, somando 32 pontos. Já na segunda posição, dois jogadores ficaram empatados com 20 pontos: Léo Gamalho, eleito Jogador do Mês de agosto e agora ex-atleta do CRB, e João Ricardo, da Chapecoense.

Hayner, do Cuiabá, recebeu três votos como primeiro lugar, somando 15 pontos. João Paulo (Ponte Preta), Felipe Ferreira (Cuiabá), Renan Bressan (Paraná Clube) e Pedro Castro (Avaí) também tiveram votos em primeiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser