Bragantino vence o Operário-PR e coloca a mão na taça da Série B

Bragantino vence o Operário-PR e coloca a mão na taça da Série B

Em Ponta Grossa (PR), Braga faz 2 a 0 sobre o Fantasma e agora depende de resultado do Sport para ser campeão

Bragantino pode soltar o grito de é campeão na quarta-feira (13), desde que o Sport não vença o Botafogo-SP

Bragantino pode soltar o grito de é campeão na quarta-feira (13), desde que o Sport não vença o Botafogo-SP

Créditos: Divulgação/Bragantino

Sete partidas agitaram nesta terça-feira (12) a 35ª rodada da Série B. Em duelos movimentados, tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela, o grande destaque da noite foi o Bragantino, que derrotou o Operário-PR por 2 a 0 no Germano Kruger e ficou ainda mais perto de ser campeão. Para isso acontecer, basta o Sport não vencer o Botafogo-SP nesta quarta-feira (13), em Ribeirão Preto (SP). 

Veja como está a classificação da Série B!

Operário-PR 0 x 2 Bragantino

Deu Bragantino no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O primeiro gol foi ainda aos sete minutos da etapa inicial. com passe de Morato, Ytalo fez o primeiro do Braga. Já na segunda etapa, coincidentemente aos sete minutos, foi a vez de Ytalo servir Morato para ampliar no Sul. Depois, durante o decorrer do período, o Alvinegro controlou as ações do Fantasma e garantiu a vitória que pode ser a do título da Série B.

Com o triunfo, o Braga abre 11 pontos de vantagem na liderança, somando agora 71 pontos. Já o Operário é o nono, com 49.

Oeste-SP 0 x 4 Atlético-GO

Atlético-GO goleou por 4 a 0 o Oeste-SP, em Barueri (SP), pela Série B Atlético-GO goleou por 4 a 0 o Oeste-SP, em Barueri (SP), pela Série B
Créditos: Divulgação/Atlético-GO

Em busca do acesso à Série A, o Atlético-GO foi implacável no primeiro tempo. Superior, o Dragão fez 3 a 0 antes do intervalo. O primeiro aconteceu aos 27 minutos, quando Pedro Raul desviou de cabeça e abriu o placar. Quatro minutos depois, aos 31, Pedro Raul, novamente de cabeça, marcou o segundo. E, quando o relógio marcava 47, Mike aproveitou rebote na área e garantiu o terceiro do os goianos.

No segundo tempo, o Atlético-GO transformou o triunfo em goleada. Aos 21 minutos, Mike cobrou falta na cabeça de Oliveira, que foi lá no alto e cabeceou para fazer o quarto gol dos visitantes e determinar o resultado de 4 a 0. O resultado faz o Atlético-GO retornar ao G-4, ocupando a quarta posição, com 57 pontos. O Rubrão, por outro lado, segue em 15º, com 40 pontos, a cinco do Z-4. 

Brasil-RS 0 x 2 Coritiba

Coritiba bateu o Brasil-RS por 2 a 0 no Bento Freitas, pela Série B Coritiba bateu o Brasil-RS por 2 a 0 no Bento Freitas, pela Série B
Créditos: Divulgação/Coritiba

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), quem se deu melhor no primeira tempo foi o Coxa. Na marca dos 16 minutos, Igor Jesus fez o pivô na entrada da área, Kelvin ficou com a bola, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Coritiba seguiu melhor, conseguindo chegar ao segundo gol e garantir o triunfo fora de casa. O lance, aos 19 minutos, foi assim: William Matheus cobrou escanteio fechado. Igor Jesus foi lá no alto e cabeceou com força para o gol, fechando o 2 a 0 no Bento Freitas. Com o triunfo, o Coxa volta para a terceira colocação, agora com 57 pontos. O Xavante aparece no meio da tabela, somando 43, em 12º.

Vitória 2 x 2 CRB-AL 

Vitória e CRB-AL empataram em 2 a 2 no Barradão, pela 35ª rodada da Série Vitória e CRB-AL empataram em 2 a 2 no Barradão, pela 35ª rodada da Série
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Em Salvador, no Barradão, o Vitória até teve chances de marcar, mas quem abriu o placar e desceu para o intervalo em vantagem foi o CRB. O gol foi logo aos 12 minutos: Élton recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou rasteiro, a bola desviou em Ramon e enganou o goleiro Martín Rodríguez. 

O segundo tempo foi rodeado de emoções. Aos 13 minutos, Felipe Gedoz pegou rebote na área e encheu o pé para dar o empate ao Rubro-Negro. Mas, três minutos depois, Vitor Ramos cometeu pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, aos 28, Léo Ceará colocou novamente o Galo à frente. Acontece que o Leão não se entregou, e conseguiu ao menos o empate. Aos 28, Thiago Carleto soltou a bomba e deixou tudo igual. No fim, aos 47, Daniel Borges ainda foi expulso no CRB-AL.  A igualdade não altera as posições da equipes na tabela. O Vitória permanece em 13º, com 42 pontos. O CRB-AL é o sétimo, com 51.   

Ponte Preta 1 x 3  Figueirense

Figueirense venceu a Ponte Preta fora de casa e deixou o Z-4 após 14 roradas Figueirense venceu a Ponte Preta fora de casa e deixou o Z-4 após 14 roradas
Créditos: Rebeca Reis/AGIF

Ponte Preta e Figueirense disputaram primeiro tempo equilibrado no Moisés Lucarelli, indo para o intervalo empatando em 1 a 1. O Gol do Figueira foi relâmpago: no primeiro minuto, Luís Ricardo invadiu a área e tocou para Rafael Marques, que bateu na saída do goleiro para colocar os catarinenses em vantagem. Mas a Macaca conseguiu igualar antes do intervalo. Aos 29, após o árbitro marcar pênalti de Conrado em Marquinhos, Roger deslocou Pegorari na cobrança e deixou tudo igual.

A etapa final foi movimentada e boa para os visitantes. Aos 23 minutos, Felipe Mateus foi cruzar para a área, a bola bateu em Camilo e foi parar no fundo do gol. Figueira de novo em vantagem. Depois, aos 41, veio o gol que confirmou a vitória catarinense: aos 41, Victor Guilherme recebeu lançamento e chutou na saída de Ygor Vinhas, decretando o 3 a 1. O triunfo em Campinas tira o Figueirense do Z-4 após 14 rodadas. O Alvinegro aparece agora em 16º, com 38 pontos. Já a Ponte está em 11º, com 44 pontos. 

Criciúma 2 x 0 Londrina 

Léo Gamalho marcou um dos gols da vitória do Criciúma por 2 a 0 sobre o Londrina, no Heriberto Hulse Léo Gamalho marcou um dos gols da vitória do Criciúma por 2 a 0 sobre o Londrina, no Heriberto Hulse
Créditos: Lucas Colombo/AGIF

Em briga direta contra o rebaixamento, o Criciúma saiu na frente no Heriberto Hulse. Na marca dos dez minutos, Daniel Costa conseguiu bom lançamento, Andrew ajeitou com o peito e Léo Gamalho chegou para chutar com força e abrir o placar.

O alívio do Tigre veio no segundo tempo. Mas, para a agonia da torcida, demorou um pouco. Aos 34 minutos, Foguinho recebeu bola em contra-ataque, segurou e rolou para Andrew, que bateu colocado no canto do goleiro e confirmar a vitória do Criciúma diante da sua torcida. O triunfo faz o Tigre respirar na tabela, subindo para 18º, com 34 pontos. O Tubarão caiu para 17º, com 35.

Paraná 2 x 1 São Bento 

No Durival Britto, Paraná bateu o São Bento por 2 a 1, pela 35ª rodada da Série B No Durival Britto, Paraná bateu o São Bento por 2 a 1, pela 35ª rodada da Série B
Créditos: Robson Mafra/AGIF

Primeiro tempo animado no Duviral Britto, em Curitiba. Quem pulou na frente foi o São Bento. Aos 12 minutos, o árbitro marcou falta de Leandro Almeida em Zé Roberto. O próprio Zé Roberto cobrou e abriu o placar. Mas o Tricolor foi rápido na resposta. Aos 18, Matheus Anjos arriscou de fora da área e empatou o jogo. Dois minutos depois, Éder Sciola aproveita desvio de Jenison e virou o marcador para os donos da casa. 

Com o resultado, o Paraná volta a ocupar a sexta posição da tabela, agora com 54 pontos. Já o São Bento segue amargando a última colocação, com 30 somados.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports