Bragantino vence o América-MG e mantém liderança isolada na Série B

Bragantino vence o América-MG e mantém liderança isolada na Série B

Em casa, Braga supera o Coelho por 2 a 0. Ainda pela oitava rodada da Série B, Oeste-SP bate o Vitória por 3 a 0; Atlético-GO vence o Cuiabá por 1 a 0 fora

Bragantino supera o América (MG) por 2 a 0 em Bragança Paulista (SP)

Créditos: Divulgação/Bragantino

Ninguém mais toma a liderança do Bragantino na Série B do Brasileirão! Pelo menos até o fim da Copa América. Na noite desta terça-feira (11), o Braga recebeu o América-MG, no Nabi Abi Chedid, venceu por 2 a 0 e, além de engatar o quarto triunfo seguido na competição, ficará na liderança até o encerramento da Copa América, quando a Série B do Campeonato será reiniciada. Também nesta terça-feira, outros quatro times entraram em campo no mesmo horário pela oitava rodada. Em Barueri (SP), o Oeste-SP fez o dever de casa e triunfou por 3 a 0 sobre o Vitória-BA. Já na Arena Pantanal, o Atlético-GO bateu o Cuiabá por 1 a 0.

Confira a tabela de classificação da Série B do Brasileirão!

Bragantino  2 x 0 América-MG 

O Bragantino tomou conta das ações na primeira etapa. Não à toa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol, na metade do período, veio depois de uma blitz da equipe de Bragança. Na marca dos 26 minutos, Thiago Ribeiro cobrou escanteio certeiro, Claudinho pegou de primeira e estufou as redes.

O Braga seguiu superior na segunda etapa. Depois de quase marcar aos seis minutos, de novo com Claudinho, o time da casa ampliou em cobrança de pênalti. Na marca dos 13, a bola pegou na mão de Zé Ricardo e o árbitro apontou a irregularidade. Na cobrança, Ytalo bateu no meio do gol e fez o segundo do Bragantino. Com o resultado, o Braga segue na liderança isolada da Série B, somando agora 19 pontos. O América-MG, por outro lado, caiu para a 19ª colocação, com cinco pontos.

Oeste-SP 3 x 0 Vitória 

Foi relâmpago o gol do Oeste-SP na Arena Barueri. Logo com 30 segundos de jogo, Roberto cruzou na segunda trave para Bruno Lopes, o atacante cabeceou para o meio da área e, Zé Ivaldo, ao tentar cortar, acabou mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 0 e vantagem para a etapa final.

Já na segunda etapa, o Oeste-SP conseguiu ser melhor. Tanto que, na marca dos 28 minutos, fez o segundo gol: Bruno Gonçalves, bem posicionado dentro da área, recebeu bom cruzamento e só teve o trabalho de empurrar para o gol. No último minuto, Roberto ainda fez o terceiro do Oeste-SP, dando números finais ao placar. Com o triunfo, o Oeste-SP sobe para a oitava posição, agora com 11 pontos. Enquanto isso, o Vitória, permanece na lanterna, com quatro somados.

Cuiabá 0 x 1 Atlético-GO 

Cuiabá e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo com bastante troca de passes, mas de pouquíssimas finalizações. O Dragão foi melhor na primeira parte do jogo, enquanto o Dourado melhorou na outra metade. No fim da etapa, 0 a 0 na Arena Pantanal.

Mas, na volta do intervalo, o placar foi alterado antes mesmo da metade do período derradeiro. Na primeira grande chance, aos 15 minutos, Jarro Pedroso recebeu cruzamento na área e empurrou para o fundo das redes.  Apesar do triunfo, o Atlético-GO permanece em sexto, com 14 pontos. O Cuiabá é o 15º, com oito somados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações