Bragantino e Coritiba vencem e se mantêm no topo da Série B

Bragantino e Coritiba vencem e se mantêm no topo da Série B

Pela abertura da 17ª rodada da Série B, Braga e Coxa triunfam fora de casa e seguem na parte mais alta da tabela

Bragantino bate o Criciúma fora de casa e segue na liderança da Série B

Bragantino bate o Criciúma fora de casa e segue na liderança da Série B

Créditos: Lucas Colombo/AGIF

Fora de casa, Coritiba supera o Oeste-SP e segue na vice-liderança da Série B do Brasileirão

Fora de casa, Coritiba supera o Oeste-SP e segue na vice-liderança da Série B do Brasileirão

Créditos: Divulgação/Twiiter Coritiba

Líder e vice-líder da Série B entraram em campo na abertura da 17ª rodada. Confirmando bons momentos, Bragantino e Coritiba triunfaram nesta segunda-feira (19) sobre Criciúma e Oeste-SP, respectivamente, e mantiveram-se no topo da competição. Em Santa Catarina, no Heriberto Hülse, o Braga superou o Tigre por 2 a 0, com gols de Matheus Peixoto e Uilian Correia. Também pelo mesmo placar, o Coritiba bateu o Oeste-SP na Arena Barueri: Rodrigão e Juan Alano balançaram as redes.

Com os resultados, o Bragantino segue na primeira colocação da Série B do Brasileirão, com 34 pontos, seguido pelo Coritiba, que vem logo atrás na segunda posição, somando 32. Já as situações de Oeste-SP e Criciúma são opostas. O Rubrão aparece em 15º, com 18 pontos. O Tigre, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 17 pontos.

Criciúma 0 x 2 Bragantino 

O placar de 1 a 0 para o Bragantino traduziu bem o que foi a etapa final. Mesmo jogando fora de casa, no Heriberto Hülse o Braga foi quem mais buscou o caminho das redes. Depois de algumas tentativas, incluindo uma bola no travessão de Ytalo, aos 23 minutos, a equipe de Bragança Paulista (SP) pulou na frente aos 30, em cabeceio certeiro de Matheus Peixoto.

O Braga seguiu criando chances no segundo tempo. Depois de passar perto pelo menos em três oportunidades, o segundo gol veio aos 40 minutos: Claudinho conseguiu bom passe de calcanhar, Uillian Correia chegou batendo e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Luiz.

Oeste-SP 0 x 2 Coritiba

O placar na Arena Barueri ficou em 0 a 0 na etapa inicial. Tal resultado parcial se deu muito em função da postura dos times em campo, que se estudaram e não arriscaram muito. O Coxa aparentou um retorno melhor para o segundo tempo. Tanto que, aos 18, conseguiu abrir o marcador com Rodrigão, de cabeça.

Precisando buscar o empate, restou ao Oeste-SP pressionar o Coritiba. Na marca dos 27, Mazinho bateu cruzado e acertou o travessão de Muralha. Dois minutos depois, o goleiro do Coxa salvou em chute de Airton Moisés. No entanto, a blitz do Rubrão teve um preço: em jogada rápida, Juan Alano recebeu na entrada da área a soltou a bomba. A bola foi parar no ângulo do goleiro Luís Carlos: 2 a 0.

Confira como está a classificação da Série B do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym