Botafogo-SP volta a vencer na Série B e encerra jejum de quatro jogos

Botafogo-SP volta a vencer na Série B e encerra jejum de quatro jogos

Em Barueri (SP), Oeste-SP e Operário-PR também se enfrentaram, com vitória para os mandantes pelo placar de 3 a 0

Botafogo-SP volta a vencer após quatro rodadas e sobe na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro Botafogo-SP volta a vencer após quatro rodadas e sobe na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro
Créditos: Raul Ramos/Agência Botafogo

O Botafogo-SP voltou a vencer após quatro rodadas seguidas sem conquistar os três pontos. Enfrentando o São Bento-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Pantera venceu pelo placar de 1 a 0, pôs fim à má fase e subiu na tabela de classificação da Série B.

No segundo jogo da noite, o Oeste-SP recebeu o Operário-PR, em Barueri (SP), e venceu com autoridade, pelo placar de 3 a 0. O Rubro-Negro também ganhou posições e respira mais aliviado na briga para fugir da zona de rebaixamento.

+ Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Botafogo-SP 1 x 0 São Bento-SP

O Botafogo-SP começou o primeiro tempo com tudo, partindo para cima do São Bento-SP. Com menos de um minuto, o Pantera já arrumou um escanteio. Na cobrança, Didi subiu sozinho, mas viu a bola passar rente à trave do goleiro Renan Rocha. Mas três minutos depois, em um novo escanteio, o zagueiro conseguiu inaugurar o marcador. Lucas Mendes colocou a bola na área, Doriva furou, e Didi apareceu para empurrar para as redes: 1 a 0. Com o placar em vantagem para os donos da casa, o jogo passou a ficar lá e cá. Aos 12, o São Bento teve a chance de deixar tudo igual com Caio Rangel. O atacante recebeu passe de calcanhar de Zé Roberto e bateu com força, mas o chute foi para fora, próximo ao ângulo. Aos 26, a melhor oportunidade de o Botafogo ampliar. Júlio César fez boa jogada, e a bola sobrou para Henan bater em cima da zaga. Na sobra, Diego finalizou de cara para o gol, mas Renan Rocha fez ótima defesa com o pé.

A etapa final começou com o São Bento buscando a todo custo o empate. Logo aos cinco, Rodolfo cobrou falta com precisão, mas o goleiro Darley foi no alto buscar, mandando para escanteio. Passados os minutos iniciais do segundo tempo, o Botafogo passou a equilibrar mais as ações, correndo menos riscos. Já aos 44, Nadson esteve muito próximo de aumentar o placar. O meia fez grande jogada e, da entrada da área, mandou uma bomba, mas que passou ao lado do gol de Renan Rocha. Ainda deu tempo para uma última chance do São Bento, com Fábio Bahia, mandando de voleio. Porém, novamente Darley saltou para outra ótima defesa.

Com o resultado, o Botafogo foi aos 32 pontos e subiu para a sexta colocação na Série B do Brasileirão. O São Bento, por sua vez, permaneceu com 20 e segue amargando a 19ª colocação, na zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Oeste-SP 3 x 0 Operário-PR

O primeiro tempo foi de pouca criatividade e chances claras de gol para ambos os lados. Apesar disso, o Oeste-SP conseguiu furar a defesa do Operário e marcar em uma das poucas oportunidades. Aos 23 minutos, Thiaguinho recebeu cruzamento da direita, ganhou da defesa e emendou com um belo voleio, inaugurando o placar em Barueri (SP). Após o gol, o Fantasma teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter em chances reais, com o placar persistindo até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o jogo ganhou em movimentação e qualidade. Os visitantes foram os primeiros a assustarem, aos sete minutos. Felipe Augusto recebeu bola de Clayton e finalizou, mas Luís Carlos fez a defesa. Após isso, só deu a equipe rubro-negra. Aos 16, o zagueiro Caetano aproveitou a sobra e ampliou para os mandantes. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Thiaguinho voltar a marcar. O volante fez bela jogada, passou pela defesa adversária e tocou na saída de Rodrigo Viana: 3 a 0. Cada um dos times ainda chegou a carimbar uma vez a trave, mas o placar se manteve até o apito final.

O Oeste-SP chegou aos 26 pontos e subiu para a 13ª colocação. Já o Operário-PR, com 32, está na sétima posição da Série B.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser