Botafogo, Goiás e CSA-AL vencem pela 24ª rodada da Série B

Botafogo, Goiás e CSA-AL vencem pela 24ª rodada da Série B

Três jogos movimentaram o campeonato neste sábado; confira como foram as partidas

Botafogo vence o Náutico pela Série B Botafogo vence o Náutico pela Série B
Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF

O sábado (18) da Série B do Brasileiro foi agitado! Pelo encerramento da 24ª rodada, o Botafogo venceu o Náutico-PE por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e segue firme no G-4. Na briga pelo topo, o Goiás fez o dever de casa e superou o Brasil-RS, lanterna do campeonato, por 2 a 1. No estádio do Café, o CSA-AL bateu o Londrina-PR por 2 a 0.

+Confira a tabela da Série B!

Veja como foram os jogos

Botafogo 3 x 1 Náutico-PE

No Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, o Fogão venceu o Náutico de virada.  O Alvirrubro saiu na frente aos oito minutos do primeiro tempo. O meia Jean Carlos recebeu passe de Vinícius e estufou as redes dos mandantes. O Alvinegro quase empatou aos 17, quando Marco Antônio arriscou chute rasteiro de fora da área.

Aos 26 minutos, o Botafogo chegou com perigo. Marco Antônio aproveitou desvio de Alex Alves e mandou por cima do gol. Após algumas tentativas, a equipe carioca empatou o jogo aos 40 minutos. Luís Oyama chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e parou no fundo das redes do Timbu. 

A virada veio depois do intervalo. Aos cinco minutos do segundo tempo, o Fogão marcou com Rafael Navarro. O atacante aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes do goleiro Alex Alves. No fim do jogo, aos 51, o Botafogo garantiu o triunfo. Rafael Navarro, mais uma vez, balançou as redes com chute pelo lado direito.

Com a vitória, o Fogão permanece em terceiro lugar, com 44 pontos. O Timbu está na oitava colocação, com 35 pontos.

Londrina-PR 0 x 2 CSA-AL

No estádio do Café, em Londrina (PR), o CSA venceu o Londrina com dois gols marcados na primeira etapa. O time alagoano balançou as redes aos 40 minutos. Yuri aproveitou cruzamento de Iuri Castilho na primeira trave e completou para o fundo das redes do goleiro Dalton. O segundo gol do Azulão saiu aos 48 minutos, antes do intervalo. Ernandes cruzou e Iuri Castilho chutou forte com a perna esquerda.

No segundo tempo, o Tubarão criou boas chances. Aos 16, Caprini aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com força. A bola passou perto da trave esquerda do CSA. Dois minutos depois, foi a vez de Saimon cabecear no canto do gol e Thiago Rodrigues evitar o gol dos mandantes.

Com a vitória fora de casa, o CSA fica em 12º lugar, com 32 pontos. O Londrina permanece no Z-4 da Série B, na 18ª colocação, com 21 pontos.

Goiás 2 x 1 Brasil-RS

Goiás e Brasil-RS se enfrentam pela Série B Goiás e Brasil-RS se enfrentam pela Série B
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Na Serrinha, em Goiânia, o Verdão chegou ao ataque logo no primeiro minuto de jogo. Alef Manga arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. O Xavante chegou dois minutos depois. Erison também arriscou de longe. Aos 17, Rômulo aproveitou cobrança de falta na área e completou para o gol. Tadeu fez excelente defesa e evitou o gol dos visitantes. No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Alef Manga cobrou pênalti no canto direito do gol de Marcelo e balançou as redes.

No segundo tempo, o Esmeraldino ampliou aos 16 minutos. Caio Vinicius aproveitou sobra de bola após boa jogada de Alef Manga e marcou o segundo do time mandante. Nos acréscimos, aos 52 minutos, o Xavante diminuiu. Erison cobrou pênalti com força e balançou as redes de Tadeu.

Com o triunfo em casa, o Goiás permanece na vice-liderança da Série B, com 45 pontos. O Brasil está na lanterna do campeonato, com 16 pontos conquistados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil