Boa-MG e Atlético-GO fazem confrontos de opostos na Série B

Boa-MG e Atlético-GO fazem confrontos de opostos na Série B

Time mineiro é o último colocado, mas ainda sonha com permanência na Série B. O Dragão busca se reaproximar do G-4. Outros quatro jogos completam o sábado (27)

Atlético-GO faz duelo de extremos

Créditos: Paulo Marcos

A 33ª rodada do Brasileirão Série B chega ao fim neste sábado (27) com cinco partidas que prometem mexer com a tabela. Faltando pouco para o final do campeonato, todo jogo é uma decisão para os times. Um duelo que interessa aos dois lados da tabela será entre Boa-MG e Atlético-GO, que se enfrentam no Estádio Dilzon Melo, às 16h30. Também entram em campo logo mais Figueirense, Criciúma, São Bento, CRB, Guarani, Oeste, Paysandu e Coritiba. 

A partida entre mineiros e goianos é um divisor de águas para as duas equipes na competição. Para os donos da casa, uma vitória hoje pode representar um ânimo extra para o time que está na última posição. Com 29 pontos ganhos, o Boa-MG tem seis a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento. O lateral direito Hélder acredita na força da equipe para permanecer na Série B.

─ Eu sempre falei para todos aqui no clube que o Boa Esporte é o time que tem a maior força para sair. A gente já passou por tudo que tivemos que passar na Série B e agora estamos mais preparados para essa reta final - afirmou o lateral.

O adversário do time mineiro, no entanto, também entra em campo em busca de seu objetivo. A diferença é que pelo acesso à Série A. O Atlético-GO, que já frequentou o grupo dos quatro primeiros, agora é o sétimo colocado com 48 pontos  - cinco a menos que o Goiás. Portanto, uma derrota no duelo de hoje não está nos planos do técnico Wagner Lopes. 

Completando a rodada, Figueirense e Criciúma fazem o clássico catarinense no Estádio Orlando Scarpelli, também às 16h30. Apesar do peso de ser um confronto regional, as duas equipes não possuem mais tantas pretensões nesta Série B. Ocupando a 12ª e 13ª posição, respectivamente, as duas possuem 41 pontos e estão distantes do G-4. Precisam apenas pontuar para livrar qualquer risco de rebaixamento.

No mesmo horário ainda se enfrentam São Bento e CRB no Estádio Walter Ribeiro. O time paulista quer o triunfo em sua casa para ficar tranquilo no restante da competição. Já o time alagoano precisa da vitória para se afastar da zona rebaixamento. Com a vitória do Juventude sobre o Sampaio Corrêa, o time gaúcho igualou os 35 pontos do CRB. No Brinco de Ouro, o Guarani recebe o Oeste ainda sonhando em se aproximar do G-4. A equipe chegou a estar na quinta posição, mas engatou três derrotas seguidas e caiu para o nono lugar. Agora, ainda tenta voltar a disputa pelo acesso. O Rubro-Negro, por sua vez, está na 11ª posição e não corre mais riscos. 

Fechando a 33ª rodada, o Paysandu enfrenta o Coritiba na Curuzu, às 18h30. O Papão precisa desesperadamente da vitória agora que ocupa a penúltima posição da Série B. Caso vença e o CRB perca, o time paraense deixará o Z-4. Do outro lado, o Coxa ainda busca forças para se aproximar da disputa pelo acesso. Os três ponto hoje deixariam a equipe do técnico Argel Fucks com cinco pontos a menos que o quarto colocado. 

Confira aqui a tabela completa do Campeonato Brasileiro Série B.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações