Avaí recebe Ponte Preta em duelo pelo acesso à Série A

Avaí recebe Ponte Preta em duelo pelo acesso à Série A

Além deste duelo, outros oito confrontos vão agitar a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Avaí x Londrina Avaí x Londrina
Créditos: Frederico Tadeu

A Série B está chegando ao fim e neste sábado tem a última rodada da competição! Contudo, mesmo que o título já tenha sido conquistado pelo Fortaleza e o segundo acesso já está garantido para o Goiás, muita coisa pode acontecer. E um jogo que vai chamar a atenção do público e movimentar emoções em alguns estádios do país é o duelo entre Avaí-SC e Ponte Preta-SP, na Ressacada, em Florianópolis, às 17h. 

Terceiro colocado, com 60 pontos, o Avaí pode se garantir na primeira divisão com um empate. Para isso, precisaria de uma combinação de resultados. Estar em 85% do campeonato entre os quatro primeiros, para o técnico, Geninho, é de valer um acesso merecedor para o sulista. 

— Temos que dar tranquilidade ao grupo e uma confiança muito grande e procurar usar de todas as armas que temos para confundir o adversário e saber mais deles para nos preparar de forma a conseguir voltar à Série A do brasileiro — afirmou o comandante azurra. 

O último treino do Avaí ocorreu na manhã desta sexta-feira (23). A temporada está por encerrar e a equipe finalizou o trabalho de preparação para o último e decisivo confronto na Série B, e para o comandante do clube mandante, um acesso pode ser considerado como um título. 

— É a mesma alegria que eu sinto, posso não entrar pulando feito um louco no gramado, mas estarei explodindo de alegria por dentro. É o mesmo sentimento de ter ganho um título, pois coroa um trabalho, um ano todo de dedicação — ressaltou Geninho. 

Se a Ponte Preta terá o desfalque de João Vítor suspenso, para o duelo contra o Avaí neste sábado (24), quem está novamente à disposição de Gilson Kleina, para o meio-campo da Macaca é Tiago Real. O atleta cumpriu suspensão diante do Coritiba, na rodada anterior e avalia, como deve ser a postura da equipe, nessa final de Série B. 

— O foco tem que ser total na nossa partida. Nós só dependemos de nós. Quando o Kleina chegou tínhamos nove jogos para fazer e precisaríamos vencer todos ou ganhar oito e empatar um. Na conta esse último jogo sempre esteve para três pontos. Não muda nada. Vamos lutar bastante por isso — afirmou Tiago sobre o trabalho do atual técnico da Macaca. 

Tiago, que marcou gol pela última vez, contra o Avaí, ainda quando atuava no Coritiba, também destaca o papel dos atletas mais experientes, em um confronto decisivo como o de sábado. Para o atleta, o confronto é fundamental para equipe e é necessário um equilíbrio em campo do início ao fim. 

— Vamos jogar na casa do adversário, sabendo que precisamos vencer, mas não de qualquer jeito. Esses jogadores experientes tem que passar essa tranquilidade para os atletas mais jovens, de saberem o momento certo de atacar, de ficar com a bola, de transitar mais rápido. Os mais velhos tem que dar esse equilíbrio à equipe — avalia o jogador. 

Para se classificar, as duas equipes precisam apenas de si nesta última rodada. Contudo, apenas com uma combinação de resultados as duas equipes se classificam: caso venham a empatar e o CSA venha a empatar, os dois clubes estarão garantidos no ano que vem. 

Além deste duelo, outros oito confrontos movimentam a Série B. Dentre eles, um duelo que interessa à essas equipes. O CSA visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O clube alagoano só precisa de si para se classificar, pois, caso venha a vencer, Avaí e Ponte Preta, juntos, não chegarão aos 62 pontos alcançados pelo CSA. 

No outro lado da tabela, na parte debaixo, o Paysandu tem sua última esperança para sair da zona de rebaixamento. Após cinco rodadas seguidas sem perder, o clube paraense precisa de uma vitória diante Atlético-GO, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), e um tropeço de um dos clubes que estão à sua frente. 

Para conferir mais detalhes da tabela e classificação completa do Campeonato Brasileiro Série B, clique aqui. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser