Avaí e Londrina fazem confronto direto pelo acesso na Série B

Avaí e Londrina fazem confronto direto pelo acesso na Série B

Catarinenses e paranaenses estão separados por apenas cinco pontos na tabela de classificação. Outros dois jogos ainda completam a rodada deste sábado (3)

Londrina vence de virada do Vila Nova, no Estádio do Café

Créditos: Reprodução/Twitter-Londrina

Faltando apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série B, cada jogo passa a ser uma final para os times envolvidos na briga pelo acesso e contra o rebaixamento. E, se tratando de um confronto direto, isso vale ainda mais. Fechando a 34ª rodada neste sábado (3), o Avaí recebe o Londrina na Ressacada, às 16h30, em disputa direta pela volta à elite do futebol brasileiro.

Os catarinenses ocupam a terceira posição com 55 pontos e vem embalados por uma sequência de quatro jogos sem derrota. O duelo de hoje também pode valer a vice-liderança do campeonato para o Leão. Apesar do primeiro objetivo ser o acesso, o time também ainda pode sonhar com o título. Isso porque caso vença hoje o Fortaleza perca, o Avaí ficará apenas três pontos atrás do líder faltando ainda quatro rodadas para serem disputadas. 

Do outro lado, o Londrina vem numa arrancada incrível de oito jogos de invencibilidade nessa reta final de Série B. Foram seis vitórias e dois empates. Esse retrospecto possibilitou ao time entrar na briga pelo acesso. Com 50 pontos ganhos, o time paranaense está quatro pontos atrás do Goiás. 

Completando os jogos deste sábado, o CRB recebe o Boa-MG no Estádio Rei Pelé, também às 16h30, na briga contra o rebaixamento. O time alagoano é o primeiro fora da zona com 35 pontos e pode abrir três pontos de vantagem para o 17º colocado em caso de vitória. Já a equipe mineira está na última posição com 29 pontos e ainda sonha em permanecer na Série B. Para isso, precisa do triunfo longe de casa. 

Por fim, às 19h30, Coritiba e Guarani se enfrentam no Couto Pereira. Os dois times estão no meio da tabela com 46 pontos e distantes da disputa pelo acesso. Nesse momento, oito pontos separam o quarto colocado das duas equipes. Uma vitória, para qualquer um dos lados, ainda pode dar ânimo para a reta final da competição. O empate seria péssimo resultado para os dois. 

Confira aqui a tabela completa da Série B.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações