Avaí e Figueirense se encaram pela Série B

Avaí e Figueirense se encaram pela Série B

Neste sábado (1º), Leão e Alvinegro fazem o 443ª clássico da história entre as equipes. Foram 152 vitórias do Figueirense, 146 do Avaí e 144 empates.

Avaí vence o Figueirense pela Série B Avaí vence o Figueirense pela Série B
Créditos: Divulgação/Avaí

Neste sábado (1º), Avaí e Figueirense fazem o 443º clássico da história entre as duas equipes, pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. O confronto será na Ressacada, às 16h, e os catarinenses chegam em momentos opostos. O Leão vem embalado por uma sequência de nove partidas sem derrota, sendo quatro vitórias e cinco empates. O bom desempenho fez o Avaí chegar à terceira posição com 39 pontos. Além disso, também melhorou seu retrospecto como mandante, que chegou a ser menor que 50%. Agora, em 33 pontos disputados na sua casa, foram 17 conquistados. 

Do outro lado do clássico, o Figueira chega em um momento instável. Nos últimos seis jogos foram três empates, duas derrotas e apenas uma vitória. A equipe caiu da terceira para a oitava posição. O retrospecto como visitante, no entanto, é animador. Dos 34 pontos do Alvinegro na competição, 19 foram conquistados longe do Orlando Scarpelli. 

Na história do clássico de 94 anos, o Figueirense venceu 152 partidas, o Leão da Ilha ganhou 146 e as equipes empataram em outras 144 oportunidades. O último duelo aconteceu na quinta rodada da Série B, com vitória do Avaí por 1 a 0. Nos últimos dez clássicos na Ressacada, o time azul e branco perdeu apenas dois. A última derrota para o rival foi há cinco anos atrás, quando sofreu uma goleada por 4 a 0 pela Série B. 

Outros dois confrontos também fecham a 24ª rodada da competição nesse sábado. O líder Fortaleza vai até Goiânia, para encarar o Goiás no Estádio Olímpico, às 19h30. Com seis pontos na frente do segundo colocado, o Tricolor segue isolado no primeiro lugar e vem de uma vitória sobre o Londrina. O Esmeraldino perdeu na última rodada para o Vila Nova e saiu do grupo dos quatro primeiros. O time goiano está na sexta posição com 36 pontos. 

Por fim, às 21h, Boa-MG e CSA-AL fazem um duelo de opostos no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). A equipe mineira, que vinha se recuperando no campeonato, já não vence há três jogos e segue na lanterna, com 18 pontos. Já o Azulão é o vice-líder da Série B com 40 pontos e segue na caça ao Fortaleza. No primeiro turno, a equipe alagoana venceu por 1 a 0.

Confira aqui a tabela completa do Campeonato Brasileiro Série B.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics