Avaí, Cuiabá e Náutico vencem pela sexta rodada da Série B

Avaí, Cuiabá e Náutico vencem pela sexta rodada da Série B

Em noite de muita emoção, Avaí volta a vencer depois de três rodadas enquanto Cuiabá e Náutico buscam a virada. Veja como foi

Avaí venceu o Oeste fora de casa pela sexta rodada da Série B Avaí venceu o Oeste fora de casa pela sexta rodada da Série B
Créditos: Diogo Reis/AGIF

Três jogos deram o pontapé inicial na sexta rodada da Série B, na noite desta sexta-feira (28). Jogando fora de casa, o Avaí bateu o Oeste por 2 a 0. Nos jogos seguintes duas vitórias por 2 a 1 e duas viradas. Na Arena Pantanal, o Cuiabá derrotou a Chapecoense e assumiu a ponta da tabela. Enquanto, em Campinas (SP), o Náutico levou a melhor diante do Guarani e conquistou o primeiro triunfo na competição. Confira os detalhes das partidas: 

Oeste 0 x 2 Avaí

O Avaí não quis saber se o jogo era fora de casa e partiu para o ataque logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Pedro Castro recebeu na esquerda, invadiu a área e soltou o pé levando perigo à meta rubro-negra. Na sequência, o camisa 7 do Leão teve nova chance e dessa vez não desperdiçou. Após bola alçada na área, Daniel Amorim arriscou o chute, a bola explodiu na marcação e sobrou limpa para o meia estufar as redes, aos oito: 1 a 0. Com a vantagem no placar, os visitantes recuaram e o Oeste passou a dominar as ações dentro de campo. Lídio, aos 18, e Fabrício Oya, aos 25, assustaram. Enquanto o Avaí voltou a atacar pelos pés de Capa que parou em Luiz.

Na volta do intervalo, o duelo desacelerou. A melhor oportunidade do Leão saiu já na marca dos 26 minutos quando Daniel Amorim carimbou a trave. Já o Rubrão chegou com Mazinho, mas Frigeri evitou o gol. Nos instantes finais da partida, os visitantes puxaram contra-ataque, Leonan saiu em velocidade, deu uma caneta no marcador e mandou para o fundo meta anotando um golaço para fechar a conta na Arena Barueri: 2 a 0.

Depois de três derrotas consecutivas, a equipe catarinense reencontrou o caminho das vitórias chegando aos cinco pontos e pulando momentaneamente para 11ª posição. O Leão ainda tem um jogo a menos na competição. Já o Oeste segue na 19º colocação, com dois pontos.

+Confira o complemento da rodada da Série B!

Cuiabá 2 x 1 Chapecoense

Cuiabá bateu a Chapecoense com dois gols nos acréscimos pela sexta rodada da Série B Cuiabá bateu a Chapecoense com dois gols nos acréscimos pela sexta rodada da Série B
Créditos: Márcio Cunha/Chapecoense

As equipes entraram em campo de olho na liderança do campeonato. Jogando em casa, o Cuiabá assustou primeiro em chute de Felipe Ferreira. Mas foram os visitantes que abriram o placar na Arena Pantanal. Aos seis minutos, Paulinho Moccelin soltou o pé para colocar a Chapecoense na frente: 1 a 0. Querendo o empate, o Dourado foi para cima. Depois de boa trama no ataque, Jenison, aos 20, mandou uma bomba da grande área e viu João Ricardo fazer a defesa. No minuto seguinte, Felipe Ferreira apareceu mais uma vez para o time da casa finalizando rente à trave adversária. E o camisa 7 ainda teve mais uma chance minutos antes do intervalo, mas novamente mandou para fora.

Na etapa complementar, o duelo demorou a engrenar e a partida parecia se encaminhar para uma vitória catarinense, só que não. Na base do tudo ou nada, o Cuiabá se lançou ao ataque. Já nos acréscimos, o zagueiro Anderson Conceição deu uma de atacante e, após bola alçada na área, testou firme para deixar tudo igual, aos 47. E você pensa que parou por aí? Mas não. O Dourado queria mais e foi buscar. Yago, aos 48, aproveitou uma sobra na entrada da área e acertou no cantinho da meta para virar o jogo e garantir mais três pontos para o time auriverde.

Com a virada no apagar das luzes, o Cuiabá assumiu a liderança da Série B, com 13 pontos conquistados. Já a Chape tem dez pontos e segue na terceira posição. As duas equipes tem um jogo a menos na competição. 

Guarani 1 x 2 Náutico

Náutico venceu o Guarani fora de casa pela sexta rodada da Série B Náutico venceu o Guarani fora de casa pela sexta rodada da Série B
Créditos: Rebeca Reis/AGIF

O duelo começou movimentado no Brinco de Ouro. Aos dez, o Guarani teve grande chance com Todinho. O atacante recebeu ótimo passe de Giovanny, ficou cara a cara com o goleiro e mandou para fora. O Timbu respondeu com Salatiel, mas parou na trave, aos 19. A partida seguiu lá e cá. O Bugre chegou com perigo em finalização de Lucas Crispim enquanto o Náutico assustou com Jean Carlos. Nos minutos finais, o time da casa pressionou em busca do gol. Giovanny, na marca dos 36, bateu falta com categoria e quase abriu o placar. Já aos 45, Eduardo Person acertou um lindo chute para colocar o Guarani em vantagem.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi da equipe visitante. Jean Carlos levantou a bola na área e Fernando Lombardi cabeceou rente à meta, aos 12. Na sequência, o Bugre voltou a assustar com Walber, aos 15, e Bruno Sávio, aos 21. O primeiro errou o alvo e o segundo parou em grande defesa de Marcão. E foi o Timbu que balançou as redes. Aos 31, Salatiel deixou de calcanhar para Jean Carlos empatar o confronto. O gol animou a equipe alvirrubra que teve duas oportunidades para virar o jogo. Paiva, aos 33, esbarrou em Rafael Pin, e Thiago, aos 42, viu Walber afastar o perigo quase em cima da linha. Nos acréscimos, a insistência do Náutico surtiu efeito. Paiva aproveitou uma falha da defesa adversária para mandar para o fundo da meta e decretar a primeira vitória alvirrubra na competição. 

Com o resultado, o Timbu chegou aos sete pontos e subiu momentaneamente para décima colocação. Já o Guarani é o 16º, com três pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports