Atlético-GO e Vila Nova-GO vencem na abertura da 25ª rodada da Série B

Atlético-GO e Vila Nova-GO vencem na abertura da 25ª rodada da Série B

Dragão bateu o Figueirense em casa e segue firme na vice-liderança da competição, enquanto Tigre derrotou o Londrina e deixou provisoriamente o Z-4

Atlético-GO x Figueirense - 25ª rodada Série B 2019 Atlético-GO x Figueirense - 25ª rodada Série B 2019
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Na noite desta sexta-feira (27), três jogos abriram a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para as vitórias dos times goianos. Em casa, o Atlético-GO bateu o Figueirense por 2 a 0 e segue firme na vice-liderança da competição. E, no Estádio do Café, o Vila Nova-GO derrotou o Londrina por 1 a 0 e está momentaneamente fora da zona de rebaixamento. Na outra partida do dia, Brasil de Pelotas-RS e Guarani empataram em 0 a 0.

No Antônio Accioly, Atlético-GO e Figueirense se enfrentaram em momentos distintos na competição. Enquanto o Dragão entrou em campo com uma boa sequência de nove jogos sem perder, o Figueira tentava quebrar o jejum de 15 partidas sem somar os três pontos. A fase positiva do time goiano foi confirmada logo aos três minutos de jogo, quando os catarinenses erraram na saída de bola, e Matheuzinho tocou para Jorginho fazer 1 a 0. O domínio rubro-negro seguiu e, aos 24, Reginaldo avançou pela direita e cruzou para Rodrigo Rodrigues dominar e ampliar. O domínio do Atlético permaneceu na volta do intervalo, com boas chances criadas, incluindo uma bola na trave de Rodrigo Rodrigues. Na única boa oportunidade para o Figueirense, Victor Guilherme cobrou falta por cima da barreira, mas Maurício Kozlinski fez a defesa. Com a vitória, o Dragão segue firma na vice-liderança, agora com 45 pontos – apenas três atrás do Bragantino. O Figueira, com 23, permanece na lanterna.

Com apenas um ponto de diferença na tabela da Série B, Brasil de Pelotas-RS e Guarani fizeram um duelo equilibrado no Bento Freitas e empataram em 0 a 0. No início do primeiro tempo, o Bugre dominou as ações e chegou a acertar o travessão no chute de Michel Douglas. Depois, o time da casa passou a criar mais e teve, pelo menos, quatro boas oportunidades de inaugurar o marcador, com Murilo Rangel, Carlos Jatobá, Guilherme Queiróz e Diogo Oliveira – no entanto, nenhum acertou o alvo. No segundo tempo, o equilíbrio se manteve, com poucas chances para cada lado, que não foram revertidas em gol. Com o resultado, o Brasil está com 30 pontos, na 12ª posição. O Bugre, com 29, é o 13º colocado.

Jogando fora de casa, no Estádio do Café, o Vila Nova-GO reencontrou o caminho das vitórias na competição ao bater o Londrina por 1 a 0. Os times se enfrentaram em um confronto direto contra a degola, e o Tigre levou a melhor, dormindo fora do Z-4, com 28 pontos, na 16ª posição. O Tubarão, também com 28, desceu para o 15º lugar. O único gol do jogo saiu no segundo tempo, quando Bruno Mezenga arriscou da intermediária lateral, e Matheus Albino aceitou a finalização: 1 a 0.

Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser