Antônio Carlos Zago analisa campanha e vibra com acesso do Bragantino

Antônio Carlos Zago analisa campanha e vibra com acesso do Bragantino

Treinador do Massa Bruta fez uma comparação da Série B com a elite do futebol nacional e destacou a importância da torcida na excelente campanha

Antônio Carlos Zago, técnico do Bragantino

Créditos: Ari Ferreira/Bragantino

O Bragantino está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A campanha do Massa Bruta chama atenção pela consistência. O time liderou a competição desde o início e, ao bater o Guarani por 3 a 1 na noite desta terça-feira (5), no Nabi Abi Chedid, alcançou a marca de 65 pontos e garantiu matematicamente o acesso após 21 anos. O comandante deste feito é um velho conhecido do torcedor brasileiro: Antônio Carlos Zago. 

Ex-zagueiro e com carreira vitoriosa, incluindo passagem pela Seleção Brasileira, atuações em grandes clubes do país e do exterior, ele está no projeto há cerca de um ano e meio e chegou a seu melhor momento. Dos 33 jogos disputados até aqui, a equipe de Bragança Paulista (SP) venceu 19 e perdeu apenas seis, tendo oito empates. O comandante do Leão alvinegro analisou a campanha e fez um paralelo com a elite do futebol nacional. 

- A Série A tem um nível bem mais alto do que a Série B. Tudo serve como experiência. Se nós disputássemos a Série A, não iríamos cair. Brigaríamos por uma Sul-Americana, talvez. Temos que pensar em reforças, qualificar o elenco. Trabalhar bastante para montar uma equipe que possa ser competitiva na Série A e, quem sabe, buscar um algo mais - destacou.

O Bragantino tem uma das melhores médias de público da Série B 2019 e é conhecido por ter uma torcida apaixonada. Antônio Carlos Zago reconhece que o torcedor teve um papel importante nesta luta pelo acesso e acredita que o mesmo continuará jogando ao lado do time até o final, em busca do título. 

- Nós já esperamos a partir do Campeonato Paulista. Sempre convocamos o torcedor para que compareça. Contamos sempre com eles - acrescentou o treinador do Massa Bruta. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro