Anselmo Ramon, da Chapecoense, recebe o prêmio de Jogador do Mês de Janeiro da Série B: 'Uma honra'

Anselmo Ramon, da Chapecoense, recebe o prêmio de Jogador do Mês de Janeiro da Série B: 'Uma honra'

Herói da conquista do título da Série B 2020, Anselmo Ramon recebeu o troféu de Jogador do Mês de Janeiro da competição.

Anselmo Ramon foi o destaque da Série B no mês de janeiro e ajudou a Chapecoense a conquistar o primeiro título nacional de sua história Anselmo Ramon foi o destaque da Série B no mês de janeiro e ajudou a Chapecoense a conquistar o primeiro título nacional de sua história
Créditos: Gustavo Castilho/CBF

A Chapecoense fez história ao faturar o primeiro título nacional de sua história com a conquista do Campeonato Brasileiro Série B 2020. Protagonista da partida decisiva na última rodada com dois gols e uma assistência, Anselmo Ramon foi eleito o Jogador do Mês de Janeiro da Série B com credenciais de um verdadeiro herói na Arena Condá. O centroavante da Chape fecha o torneio como o último atleta premiado pela iniciativa promovida pela Confederação Brasileira de Futebol, a fim de valorizar os principais destaques da competição.

Na tarde desta sexta-feira (19), Anselmo pôde receber em mãos o troféu pelo seu desempenho ao longo do mês de janeiro. Contratado pela Chape em 2020, o centroavante foi o artilheiro da equipe na Série B 2020, com 10 gols marcados. Destaque individual, o atleta de 32 anos fez questão de também ressaltar a importância do grupo na conquista nacional.

“Estou muito feliz em estar recebendo esse troféu do Jogador do Mês. Um mês que foi muito decisivo para a gente aqui na Série B. Dedico também esse troféu aos meus companheiros que estavam aqui e aos que seguem. É um honra. Espero que possam vir mais (troféus), só que agora na Série A”, agradeceu Anselmo Ramon, antes de falar sobre a conquista da Série B.

“Foi um título de imensa importância para nós aqui Chapecoense, para a cidade, para o clube, principalmente. Um título inédito que o clube não havia conquistado ainda. Hoje a Chapecoense entra no Hall de clubes que conseguiram um título nacional. Espero que a gente possa dar continuidade nesse trabalho, que seja um ano de muitas vitórias e conquistas”, completou o atacante da Chapecoense.

Na disputa pelo título da Série B, Chapecoense recebeu o Confiança na Arena Condá Na disputa pelo título da Série B, Chapecoense recebeu o Confiança na Arena Condá
Créditos: Renato Padilha / CBF

Diante da equipe do Confiança, em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Anselmo Ramon foi o cara do jogo. Com um roteiro de tirar o fôlego do torcedor de Chapecó, o artilheiro deu uma assistência e balançou a rede duas vezes – a última delas, inclusive, com um pênalti cobrado de ‘cavadinha’ aos 52 minutos do segundo tempo que tirou o América-MG da briga e sacramentou a Chapecoense como campeã em 2020.

“A cobrança (de pênalti decisiva na última rodada) eu já vinha treinando. Achei que no momento eu deveria fazer aquilo que vinha treinando. Porque se eu não faço aquilo, poderia ficar depois me martelando. E quando chegou aquele momento único da partida, fiz o que vinha treinando e graças a Deus deu tudo certo”, revelou o jogador.

Apesar do ânimo da conquista inédita e da performance individual acima da média, o atacante prega uma postura sóbria do elenco em 2021. De acordo com Anselmo, o primeiro passo para o Verdão é se manter na elite do futebol nacional para, então, galgar objetivos mais audaciosos.

“Temos que ter os pés no chão. Sabemos que a Chapecoense é um clube que está se reestruturando. Então nosso primeiro objetivo é se manter na Série A e, aos poucos, a gente vai sentindo o campeonato e buscando algo melhor”, finalizou.

Anselmo Ramon é eleito o Jogador do Mês de Janeiro da Série B Anselmo Ramon é eleito o Jogador do Mês de Janeiro da Série B
Créditos: Márcio Cunha/ACF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics