América-MG vence o Vila Nova e permanece na cola do G-4 na Série B

América-MG vence o Vila Nova e permanece na cola do G-4 na Série B

Além do triunfo por 2 a 0 do Coelho sobre o Tigre, outras seis partidas movimentaram a tabela da Série B do Brasileirão. Confira!

América-MG vence o Vila Nova por 2 a 0 e permanece de olho no G-4 da Série B

América-MG vence o Vila Nova por 2 a 0 e permanece de olho no G-4 da Série B

Créditos: Alessandra Torres/AGIF

Paraná supera o Brasil-RS por 1 a 0 e cola de vez no G-4 da Série B do Brasileirão

Paraná supera o Brasil-RS por 1 a 0 e cola de vez no G-4 da Série B do Brasileirão

Créditos: Gabriel Machado/AGIF

A disputa pelo acesso à Série A 2020 segue acirrada. Sete duelos encerraram nesta terça-feira (15) a 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Destaque para o América-MG, que bateu o Vila Nova por 2 a 0 no Independência e permaneceu colado no G-4 da competição. Confira aqui todos os resultados da rodada!

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

América-MG 2 x 0 Vila Nova 

O Coelho segue vidrado no G-4 da Série B. Jogando em casa, a equipe mineira derrotou o Vila Nova por 2 a 0, com gols de Lucas Kal e Matheusinho no Independência. O primeiro foi aos 17 do segundo tempo, quando João Paulo cobrou falta na cabeça de Lucas Kal, que por sua vez desviou para o fundo do gol. Já o segundo veio aos 24, com Matheusinho aproveitando sobra na área e estufando as redes.

O triunfo faz o América-MG permanecer na quinta colocação, com 44 pontos, a dois do G-4. O Vila, por outro lado, aparece em 17º, com 30 somados.

Criciúma 1 x 1 Vitória

Tudo igual no duelo entre catarinenses e baianos no Heriberto Hulse. Em Santa Catarina, Criciúma e Vitória empataram em 1 a 1 pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Quem pulou na frente foi a equipe da casa. Aos 32 da primeira etapa, Andrew levantou a bola na área, Thales desviou de cabeça e Sandro completou para o fundo do gol. Mas, na segunda etapa, os visitantes estragaram a festa dos mandantes: aos 19, Felipe Gedoz acertou belo chute de falta no canto esquerdo e decretou o empate no Sul.

Com o empate, o Criciúma chega aos 29 pontos na tabela, mas permanece na zona de rebaixamento, em 18º. Já o Vitória é o 15º, com 33 somados.

Londrina 0 x 0 Figueirense

Placar zerado no Estádio do Café. Lutando para fugir do rebaixamento, Londrina e Figueirense empataram sem gols no Paraná. Quase no fim da partida, aos 32, o Figueira ainda chegou a ficar com um jogador a menos, quando Patrick acabou expulso, mas o Tubarão não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo para vencer.

Com a igualdade, o Londrina aparece na 16ª colocação, com 32 pontos. Já o Figueira fica, momentaneamente, na 19ª posição, com 28 somados. 

Paraná 1 x 0 Brasil-RS 

O Tricolor da Vila segue na cola do G-4 da Série B do Brasileirão. Com gol relâmpago no Durival Britto, o Paraná bateu o Brasil-RS por 1 a 0, seguindo na cola do pelotão de frente da segundona. O gol foi antes mesmo do primeiro minuto: após cruzamento de Jhemerson pela direita, Judiva se antecipou à marcação, desviou de cabeça e acertou o cantinho do goleiro.

O resultado deixa o Paraná na quinta colocação, com 44 pontos. Já o Xavante aparece em 11º, com 37 somados. 

CRB-AL 0 x 0 Operário-PR 

Em duelo direto na tabela, CRB-AL e Operário-PR empataram sem gols no Rei Pelé, em Maceió. Com a igualdade, os alagoanos aparecem na nona posição, com 40 pontos. Os paranaenses têm a mesma pontuação, mas estão em 10º pelo critério de desempate.

Bragantino 2 x 2 Oeste-SP 

No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o líder Bragantino, após abrir dois de vantagem, cedeu o empate em 2 a 2 com o Oeste-SP. O quatro gols foram todos na segunda etapa. Aos 10, Ricardo Ryller chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do gol e abriu o placar. Na marca dos 28, Wesley aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo do gol. Mas, três minutos depois, o Oeste-SP iniciou a reação. Primeiro, com Lídio aproveitando escanteio e testando para o fundo das redes. Depois, aos 38, Elvis converteu penalidade assinalada a favor dos visitantes e decretou a igualdade.

Com o resultado, o Braga segue na liderança isolada da Série B, agora com 58 pontos. Já o Rubrão aparece em 14º, com 35 somados.

São Bento 1 x 2 Coritiba 

O Coritiba permanece firme na quarta colocação da Série B. O Coxa foi até ao Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), e bateu o São Bento por 2 a 1. William Matheus, de cabeça, abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Mais tarde, aos 40, Juan Alano aproveitou contra-ataque, invadiu a área e soltou uma bomba para fazer o segundo dos visitantes. Na segunda etapa, aos 24, Mansus descontou para o São Bento.

O resultado faz o Coxa permanecer na quarta colocação, agora com 46 pontos. Já o Azulão, por outro lado, agora amarga a última posição, com 27 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics