América-MG vence e chega a 12 jogos de invencibilidade na Série B

América-MG vence e chega a 12 jogos de invencibilidade na Série B

Além da vitória do Coelho, CRB e Vila Nova-GO empataram por 2 a 2, e o Oeste-SP derrotou o São Bento-SP

América-MG vence mais uma e mantém ótima sequência na Série B do Campeonato Brasileiro

América-MG vence mais uma e mantém ótima sequência na Série B do Campeonato Brasileiro

Créditos: Fernando Moreno/AGIF

América-MG vence mais uma e mantém ótima sequência na Série B do Campeonato Brasileiro

América-MG vence mais uma e mantém ótima sequência na Série B do Campeonato Brasileiro

Créditos: Fernando Moreno/AGIF

O América-MG segue em um ótimo momento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (24), o Coelho recebeu o Brasil-RS e conquistou mais uma vitória, chegando a 12 jogos de invencibilidade. No mesmo horário, o CRB empatou com o Vila Nova-GO, enquanto o Oeste-SP derrotou o São Bento-SP em casa.

+ Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

América-MG 2 x 0 Brasil-RS

Após um mau início no campeonato, o América-MG parece ter embalado de vez em busca de uma vaga na primeira divisão de 2020. Recebendo o Brasil-RS, o Coelho não tomou conhecimento e abriu dois gols de vantagem logo no primeiro tempo. Aos 14, o artilheiro Junior Viçosa aproveitou rebote do goleiro e estufou as redes, colocando os mineiros na frente. Aos 26 foi a vez de Matheusinho, que recebeu bom passe de cara para o goleiro Carlos Eduardo e não perdoou. No segundo tempo, o Coelho se manteve melhor, criando as melhores oportunidades, mas o placar se manteve até o fim: 2 a 0. Com a vitória, os mineiros chegaram a 35 pontos conquistados, subindo para a oitava colocação. Já o Brasil, com 29, permanece na 12ª posição na Série B.

Vila Nova-GO 2 x 2 CRB

Brigando na parte de cima da tabela, o CRB foi até Goiânia e visitou o Vila Nova-GO. Mesmo jogando fora de casa, o time alagoano conseguiu impor seu ritmo desde o primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 24 minutos, quando Felipe Ferreira cruzou na medida para Lucas Siqueira, que ajeitou para Léo Ceará completar e colocar o Galo em vantagem. No segundo tempo, não demorou para os visitantes voltarem a marcar. Aos 12 minutos, Alisson Farias arriscou de longe e viu a bola desviar em Wesley Matos antes de morrer no fundo do gol, não dando chances ao goleiro Rafael Santos. Quando a vitória parecia encaminhada, o Vila Nova conseguiu reagir e marcou duas vezes em apenas cinco minutos. Aos 27, Alan Mineiro deixou o dele após bate-rebate na área. E aos 32, Patrick aproveitou falta cobrada para a área e, de cabeça, deixou tudo igual. Com o resultado, o CRB permaneceu na quarta posição, agora com 37 pontos conquistados. O Vila chegou aos 25 pontos, mas ainda ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento para a Série C.

Oeste-SP 2 x 1 São Bento-SP

Jogando em casa e precisando da vitória para se afastar do Z-4, o Oeste começou a partida dando um susto em sua torcida. Logo aos nove minutos, o zagueiro Cléber Reis marcou contra após recuar a bola para o goleiro Luis Carlos, que errou o domínio e viu ela morrer no fundo da rede. Apesar disso, o Rubro-Negro reagiu e deixou tudo igual três minutos mais tarde. Élvis cruzou na medida para Fábio, que apareceu livre e guardou. A virada veio aos 45 minutos, quando Élvis levantou mais uma bola na área, e Cléber Reis apareceu para virar a partida e se redimir. Na etapa final, a partida caiu de ritmo e as equipes pouco criaram. Com isso, o Oeste segurou o marcador até o apito final da arbitragem, garantindo os três pontos: 2 a 1. Com o triunfo, o Rubro-Negro foi a 29 pontos, ocupando a 13ª posição. O São Bento, por sua vez, permaneceu com 23 pontos e na 18ª colocação.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports